UEMS/Dourados: PROFMAT abre inscrições para exame nacional de acesso

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 19/11/2020

De 19 de novembro a 18 de dezembro de 2020 está aberto o período de inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional para a Turma de 2021.

O PROFMAT, um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional, é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Seu objetivo é proporcionar formação matemática aprofundada e relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem
aprimoramento da formação profissional.

Com foco evidente na qualidade o Mestrado Profissional foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e validado pelo Ministério da Educação com a nota 5, nota máxima para programas de mestrado.

Informações completas sobre este mestrado podem ser encontradas na página do PROFMAT (http://www.profmat-sbm.org.br) e para obter todas informações do processo de inscrição ACESSE AQUI