UEMS/Dourados realiza a formatura da 3ª Turma da UNAMI

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 12/12/2019

A UNAMI - Universidade da Melhor Idade, Projeto de Extensão desenvolvido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na unidade Dourados, formou essa semana a terceira turma. Concluíram os quatro anos de graduação Erlinda Lopes Holosbach, Severino do Ramo Florêncio e Ursulina Préa Fontes.

A UNAMI é desenvolvida desde 2014 na Universidade, hoje o projeto conta com vários alunos todos acima dos 55 anos que semanalmente vão até a Instituição aprender sobre diversos temas como: legislação para os idosos, saúde, computação, espanhol e muitos outros. A cerimônia de formatura contou com entrega de diploma, homenagens e muitas apresentações culturais.

A oradora da turma, Ursulina, emocionou a todos com seu discurso frisando que se envelhece como se vive e ainda ressaltou que pretende continuar no projeto. “ Isso daqui para mim é uma terapia, minhas segundas e as quartas são inteiras dedicadas a UEMS. Eu vou continuar vindo, é como eu disse, eu vou fazer mestrado, doutorado, o que tiver que fazer eu vou fazer enquanto o senhor me permitir! ”, finaliza.

Já a formanda Erlinda conta que estava ansiosa para a cerimônia de formatura, “ Eu nos meus 80 anos não sou muito de participar de festas, de bailes, dessas coisas. Eu estava perguntando para o meu filho hoje vindo para cá, como será que vou me sentir lá em cima daquele palco?! E eu me senti muito bem, estou muito feliz! ”.

O formando Severino não escondeu o orgulho ao receber o certificado, conta que começou o curso sem saber ao certo se iria gostar. “ Uma senhora falou da UNAMI para mim dentro do ônibus num dia em que estava voltando para casa. Aí eu procurei, comecei e nunca mais parei. Gosto de mais disso daqui”, explica.

Participaram da solenidade a Pró-reitora de Extensão, Márcia Alvarenga, o Pró-reitor de Desenvolvimento Humano, Aguinaldo Lenine, a Vice-reitora, Celi Corrêa Neres, e as professoras do projeto, Vânia Amaro Azevedo e Camila de Brito Quadros Lara, que foi escolhida como patronesse da turma.

Os alunos das outras turmas da UNAMI se apresentaram com coreografias e músicas, a tarde também teve apresentação de música ao vivo com o Professor Acelino Rodrigues e do Grupo de Capoeira do Mestre Macaúba.

Para saber mais sobre a UNAMI, ligue no telefone: (67) 3902-2560