UEMS/Jardim: Rede Saberes discute o percurso epistemológico dos povos indígenas

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 26/04/2022

Nesta quarta-feira (27), às 19h, o Programa Rede de Saberes, da Unidade da UEMS de Jardim, realizará um evento, como parte das ações do ABRIL INDÍGENA e de ações em prol ao acolhimento/permanência de acadêmicos (as) cotistas e não cotistas ao longo do percurso de formação acadêmica.

O evento será gratuito e aberto ao público em geral, e ainda ocorrerá de forma híbrida. Os palestrantes estarão em ambiente virtual e o público no Auditório da Unidade de Jardim.

O evento é organizado pela Profª Drª Adélia Maria Evangelista Azevedo, pelo Prof. Dr. Anailton de Souza Gama, por acadêmicos (as) indígenas dos cursos de Letras, Geografia e Téc. em Logística e a comunidade interna da Unidade. Segundo a professora Adélia Maria, o tema se faz pertinente já que “é na diversidade das epistemologias que a UEMS projeta para as resistências e inclusões”, afirma.

As temáticas abordadas serão:


1 - PALAVRAS DA LÍNGUA KADIWÉU com a Profª MSc. Vanda Pires - etnia Kadiwéu (Doutoranda do IEL - UNICAMP)

2 - GEOGRAFIANA ÓYOE TÊRENOE YA POKÉ?EXAKE TONÉ YOKO IPÉAKAXOTI/GEOGRAFIA DAS AFETIVIDADES NO TERRITÓRIO INDÍGENA TAUNAY/IPEGUE - Prof. Dr. Paulo Baltazar - etnia Terena (UFMS - CPAq - Aquidauana)

Serviço

Percurso epistemológico dos povos indígenas

Data: 27/04/2022

Hora: 19h

Local: Auditório da UEMS de Jardim