UEMS/Jardim: Sarau Literário Virtual será nesta sexta-feira (26)

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 24/11/2021

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Jardim, realiza mais uma edição do Sarau Literário Virtual. O evento será nesta sexta-feira, 26 de novembro de 2021, às 19h30 (horário de MS).

Esta edição, organizada pela professora Drª Regiane Corrêa de Oliveira Ramos e pelo professor Dr. Gilson Vedoin, contará com a presença do escritor e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Flávio Adriano Nantes.

O autor falará sobre os processos de criação de sua obra de contos Desejo sitiado, livro de temática LGBTQIA+. Abordará também a escritura como um gesto político e de resistência para os corpos representados e, por conseguinte, esses mesmos corpos que circulam na sociedade empírica todos os dias.

O coordenador do curso de Letras da UEMS de Jardim, o Prof. Dr. Gilson Vedoin, explica que o Sarau integra o projeto de Atividades Complementares de Ensino (ACE) denominado "Roda de Tereré Virtual " e se constitui num programa de formação continuada que estabelece diálogo e interação entre professores da Educação Superior e acadêmicos, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimentos e mudanças qualitativas na prática pedagógica dos futuros professores.

O evento será transmitido pelo You Tube.