UEMS/Naviraí: curso de Direito em parceria com Prefeitura desenvolvem Projeto EnvelheSER Cidadão

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 21/10/2021

No último dia 20 de outubro o Curso de Direito da Unidade Universitária de Naviraí realizou mais uma ação do Projeto EnvelheSER Cidadão. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura do município, por meio da gerência de Assistência Social, e Ministério Público Estadual, e tem feito a diferença na vida da população idosa local.

A profa. Dra. Manuella de Oliveira Soares explica que o Projeto é de tamanha relevância social, voltado a instruir os idosos em vários aspectos jurídicos, e “o encontro da semana foi a respeito do empréstimo consignado e cartões de crédito, oportunidade em que todos receberam instruções sobre educação financeira e os aspectos jurídicos de se negociar com instituições financeiras”.