Curso de Direito da UEMS/Naviraí realiza PROINCA 2021 com palestra para calouros

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 05/04/2021

O curso de Direito da UEMS de Naviraí dá as boas-vindas aos novos acadêmicos com uma semana especial, dos dias 05 a 09 de abril, todas as noites, às 19h30, no formato remoto, com transmissão ao vivo.

Conhecido como PROINCA, o Projeto de Informação e Integração do Calouro vai levar o novo aluno a conhecer a Unidade Universitária, conhecer o Curso de Direito e seu corpo docente, a interagir com os alunos veteranos em rodas de conversas virtuais, e também, a refletir sobre a importância de cuidar da saúde mental, com a palestra “Saúde mental no ambiente universitário, especialmente, em tempos de atividades remotas”.

A coordenadora do Curso de Direito da UEMS/Naviraí e organizadora do Evento, Profa. Me. Raquel de Freitas Manna, destaca que o objetivo é “recepcionar bem os calouros, acolhê-los e auxiliá-los, para que esta integração e adaptação à nova Instituição e ao Curso se revertam em benefícios no processo ensino-aprendizagem, no estímulo à iniciação científica e nas ações extensionistas e, principalmente, na permanência e conclusão do curso”.

Os novos acadêmicos receberão o link de participação da Semana do PROINCA 2021 da Unidade Universitária de Naviraí para acompanhar via Google Meet, com transmissão pelo YouTube. Conheça a programação:

• 05/04 – às 19:30h – Apresentação da Unidade Universitária de Naviraí e sua gerência, da secretaria acadêmica, da biblioteca e do laboratório de informática, realizada pela gerente e pelos respectivos técnicos de cada setor;
  • 06/04 – às 19:30h – Apresentação da coordenação do curso de Direito e dos professores da série. Orientações quanto ao acesso dos calouros a informações  relacionadas ao ensino, a pesquisa e a extensão, realizada pelos profs. Raquel de Freitas Manna e Manuel Munhoz Caleiro;
  • 07/04 – às 19:30h – Orientações aos acadêmicos acerca das atividades remotas (aulas por vídeo-conferência, frequência, avaliações, etc.), realizadas pelos professores Lauro Joppert Swensson Júnior e Amanda Ferraz da Silveira;
  • 08/04 – às 19:30h – Roda de conversa entre calouros e veteranos, realizada pela profª. Thaís Dalla Corte e os acadêmicos: Jéssica Taís de Oliveira Silva Leite; Aline Caroline Sousa Andrade; Eduardo Menezes da Silva; Robert Rodrigues da Silva; Fernanda Vilela de Melo; Ruan Pablo Martins dos Santos; Maryana Dela Bela Lima; Tais Castelli de Souza; Thais Gabrieli M. Fiel; Adelita Caroline Martins de Oliveira; Yanaê Salu Portunieri Messias; Thamyris Nishino Silva; Talita da luz Camargo; Lineanara Rocha Moreira; Alan Souza; Sthefani Aparecida Ontemberg Santana; Carine Maciel; Lívia Thomazini da Cruz; Adria Kallyane da Silva Diniz;
  • 09/04 – às 19:30h – Encerramento com a palestra “Saúde mental no ambiente universitário, especialmente, em tempos de atividades remotas”, proferida pela psicóloga da UEMS, Bruna Franco Navarro.