UEMS/Paranaíba: Mestrado em Educação tem Aula Magna com ex-ministra Nilma Lino Gomes

Por: Rubens Urue | Postado em: 13/09/2017

Ex-Ministra da SEPPIR, Nilma Lino Gomes, palestrou durante a Aula Magna

Na última segunda-feira (11) ocorreu na Unidade da UEMS de Paranaíba a Aula Magna da VII Turma do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação - Nível de Mestrado. O evento contou com a presença da profa. Dra. Nilma Lino Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que proferiu a palestra “Diversidade e Universidade: avanços e desafios”.

Nilma foi ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR (2015) e do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos (2015-2016). Para a coordenadora do Programa, profa. Dra. Estela Mantovani impacta as discussões sobre Educação, Linguagem e Sociedade que é a área de concentração do Mestrado ofertado pela UEMS de Paranaíba.

“A presença da ex-ministra Nilma Lino Gomes, referência acadêmica e política dos temas ‘diversidade etnicorracial’, ‘desigualdade’, ‘movimentos sociais’, entre outros, incentiva essas discussões”, destaca Estela.

A coordenadora do Programa informa que tratou-se de um momento muito importante e emocionante, não somente pela ilustre presença da palestrante, como também pela força de sua palavra, abrindo com chave de ouro o processo formativo em pós-graduação da Turma 2017-2019. “Entendo que não somente esse, mas todo processo de formação escolar dos estudantes deve contribuir para o processo de constituição de sujeitos que com esse acesso têm modificados os seus modos de querer, sentir, pensar e agir, e, sem dúvida, essa Aula contribuiu para o início desse processo”, finaliza.