UEMS de Amambai e Ponta Porã recebem oficina para construção do PDI

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 23/05/2018

Oficina foi realizada na Unidade de Amambai (Foto: Adriana Ranzi/ Dpai)

A Gestão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou, nesta quarta-feira (23), mais uma oficina para a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade. Dessa vez, a oficina foi para as Unidades de Amambai e Ponta Porã.

"As oficinas com a comunidade acadêmica tem sido a oportunidade de aproximar as categorias da universidade no planejamento estratégico instrucional para os próximos cinco anos. Além disso, destaca se a importância de discutir do que avançamos até aqui e quais ações queremos para o fortalecimento da nossa instituição. A configuração das oficinas em regionais foi muito positiva a medida que permitiu que as unidades pudessem se conhecer e estreitar as relações. Tem sido uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências", destaca a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMS, Luciana Ferreira.

Na última semana, as Unidades de Naviraí, Mundo Novo, Ivinhema, Nova Andradina e Glória de Dourados receberam a equipe da Gestão para as oficinas.

A Pró-Reitora de  Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Márcia Alvarenga, enfatiza que o objetivo da oficina é fomentar a participação de toda comunidade acadêmica no processo. "É uma oportunidade ímpar para que alunos, técnicos e docentes avaliem o atual PDI e sejam partícipes na construção do próximo".

Durante a oficina, a equipe apresentou as ferramentas utilizadas para a avaliação do PDI em vigor, além da nova página do PDI no site da Universidade e das metodologias que serão utilizadas para traçar os objetivos e metas para o futuro da UEMS.

A equipe é formada pelos Pró-reitores da UEMS e pela equipe da Divisão de Planejamento e Avaliação Institucional (DPAI).