Unidades de Aquidauana, Jardim e Maracaju recebem oficina do PDI

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 04/07/2018

Oficina para construção do PDI foi realizada na UEMS de Jardim (Foto: Adriana Ranzi)

A Gestão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou, nesta terça-feira (3), mais uma oficina para a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade. Dessa vez, a oficina foi na Unidade de Jadim e também contou com a participação de representantes das Unidades de Aquidauana e Maracaju.

De acordo com o Pró-reitor de Administração e Planejamento, Robsom Marques de Amorim, o papel das oficinas para a comunidade acadêmica é divulgar a metodologia utilizada para a construção do PDI.

“Criamos um instrumento de avaliação para que a comunidade possa visualizar todas as ações do PDI que está em vigência e também para que chame à importância do próximo PDI. Para que o planejamento seja dentro das realidades da UEMS e que possa também corrigir ou direcionar melhor os esforços para os próximos cinco anos da Instituição”.

A oficina é voltada para gerentes, coordenadores de cursos de graduação, coordenadores de cursos de pós-graduação, coordenadores de Centros de Pesquisa e Extensão, representantes dos discentes e representantes dos técnicos administrativos.

Durante o treinamento, a equipe apresentou as ferramentas utilizadas para a avaliação do PDI em vigor, além da nova página do PDI no site da Universidade e das metodologias que serão utilizadas para traçar os objetivos e metas para o futuro da UEMS.

Representantes dos alunos, servidores e colaboradores das Unidades de Naviraí, Mundo Novo, Ivinhema, Nova Andradina, Glória de Dourados, Amambai, Ponta Porã, Dourados, Cassilândia e Paranaíba já receberam a equipe da Gestão para as oficinas.

A gestão finaliza a primeira etapa, de formação de grupos para a construção do PDI, nesta quarta-feira (4), com a oficina para as Unidades de Campo Grande e Coxim.

A equipe é formada pelos Pró-reitores da UEMS e pela equipe da Divisão de Planejamento e Avaliação Institucional (DPAI).