Unidades de Cassilândia e Paranaíba recebem oficina de construção do PDI

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 27/06/2018

Oficina foi realizada na manhã de terça-feira (26) e contou com servidores e alunos das duas Unidade

A Gestão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou, nesta terça-feira (26), mais uma oficina para a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade. Dessa vez, a oficina foi para as Unidades de Cassilândia e Paranaíba.

A chefe do Departamento de Planejamento e Avaliação Institucional da UEMS, Érika Kaneta Ferri, destaca que o processo de construção do PDI é essencial para se traçar os rumos da Universidade para os próximos cinco anos e esta construção deve ser democrática e com ampla participação de toda a comunidade acadêmica.

"Para a garantia da participação efetiva de toda a comunidade acadêmica, buscou-se estratégias de mobilização e sensibilização através de reuniões e oficinas. O objetivo é respeitar a diversidade de pensar, conhecer, de ser e de agir dos diferentes sujeitos da IES", destacou.

As Unidades de Naviraí, Mundo Novo, Ivinhema, Nova Andradina, Glória de Dourados, Amambai, Ponta Porã e Dourados já receberam a equipe da Gestão para as oficinas.

A oficina é voltada para gerentes, coordenadores de cursos de graduação, coordenadores de cursos de pós-graduação, coordenadores de Centros de Pesquisa e Extensão, representantes dos discentes e representantes dos técnicos administrativos.

Durante o treinamento, a equipe apresentou as ferramentas utilizadas para a avaliação do PDI em vigor, além da nova página do PDI no site da Universidade e das metodologias que serão utilizadas para traçar os objetivos e metas para o futuro da UEMS.

A equipe é formada pelos Pró-reitores da UEMS e pela equipe da Divisão de Planejamento e Avaliação Institucional (DPAI).