V Simpósio de Ensino em Saúde recebe submissão de trabalhos até 15 de agosto

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 13/08/2019

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional (PPGES), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizará em setembro de 2019, a quinta edição do Simpósio de Ensino em Saúde - V SIES. O tema deste ano será sobre Pesquisas de intervenção educativa no Ensino em Saúde:  desenhos e percursos. O evento ocorrerá nos dias 18 a 20 de setembro de 2019, na Unidade de Dourados. A submissão de trabalhos vai até o dia 15 de agosto de 2019.

A proposta do evento é também oportunizar a socialização de pesquisas, extensão e relatos de experiências na Educação Básica, Ensino Superior, Formação Continuada, e sobre Tecnologias Educacionais em Saúde. O público-alvo do V SIES são docentes, discentes, profissionais de saúde, pesquisadores e interessados no tema Ensino em Saúde.

O Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Texeira da UESB -  Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – será um dos palestrantes, o docente tem abordado em pesquisas o estado da arte sobre Pesquisas de Natureza Interventiva, dentre elas, a Pesquisa-ação e a Pesquisa baseada em Design.

Durante o evento, está programado também a II Mostra de Tecnologias Educacionais em Saúde, onde serão apresentados materiais didáticos elaborados pelos mestres/egressos do PPGES. Além disto, serão 3 oficinas em convergência ao tema. E na sexta (20), a apresentação de trabalhos científicos, que serão disponibilizados em Anais.

O V SIES teve início em 2013 e desde então vem se constituindo como espaço de encontro para divulgação e debates de pesquisadores/extensionistas/docentes/discentes/gestores sobre Ensino em Saúde, e organizados em Grupos Temáticos (GTs), como Práticas Educativas em Saúde, Currículo em Saúde e Didática em Saúde, Tecnologias Educacionais em Saúde, Educação Permanente em Saúde e Educação Continuada em Saúde, Educação Básica.

Inscrições:  http://siscadfapems.org.br/sies

Site do evento: http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/v-simposio-de-ensino-em-saude