VI Simpósio de Ensino em Saúde debate enfrentamentos e resiliência na área

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 21/10/2020

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional (PPGES), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, dá início nesta quarta-feira (21) a 6ª edição do Simpósio de Ensino em Saúde (SIES). O evento já tradicional, realizado desde 2013, se adaptou diante do cenário atual de pandemia, o VI SIES será realizado todo em ambiente virtual, mantendo esse espaço de discussão sobre o Ensino em Saúde, em suas múltiplas dimensões.

O VI SIES tem como tema "Ensino em Saúde em tempos de enfrentamentos e resiliência". Confira ao tema das palestras:

  • “Expandindo a aprendizagem sobre a aprendizagem – uma abordagem sistêmica para o ensino em saúde”, com o Prof. Dr. Carlos Alberto Mourthé Junior;
  • “Ações de formação na Área da Saúde em Espaços Virtuais: lugares, estilos e atitudes”, com o Prof. Dr. Frederico Fonseca Fernandes (UEMS);
  • “Programas de Pós-graduação no Ensino em Saúde – perspectivas do mestrado e doutorado profissional” com o Prof. Dr. Robson Jose de Souza Domingue (UEPA).

O VI SIES contará ainda com a realização de minicursos, sendo eles: Projeto Remédio - o remédio além da medicação a ser conduzida pelo Médico e Especialista, João Gabriel Barbosa Rios; Pesquisa Convergente Assistencial (PCA) e suas Aplicações no Ensino em Saúde pela Profa. Dra. Fabiana Perez Rodrigues Bergamaschi, Enfermeira e Docente do Curso de Enfermagem e do PPGES.

Na tarde de sexta (23) serão apresentados os trabalhos científicos. O evento iniciará ás 7h30 (horário do MS).

O acesso às conferências será por meio do canal do YouTube do Programa do Mestrado Ensino em Saúde, acesse aqui.  

Mais informações, no site do evento.

Nas redes sociais o perfil do PPGES é @PPGES.UEMS


Anexos: