Vice-reitora da UFRGS visita sede da UEMS, em Dourados

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 17/02/2020

Reunião foi na manhã desta segunda-feira (17), em Dourados (Foto: Monique Maidana)

A Vice-Reitora da  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Profa. Dra. Jane Fraga Tutikian, visitou a sede da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, na manhã desta segunda-feira (17). Ela foi recebida pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS), Aguinaldo Lenine Alves.

O objetivo do encontro foi discutir um convênio para a realização de um MINTER na área de Administração e Gestão Pública para os servidores da UEMS, especialmente para os técnicos administrativos, posto que essa é uma demanda recorrente da UEMS e, consequentemente, da categoria.

Também participaram da reunião a chefe de Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Rosa Asmus, e pela chefe do Setor de Capacitação, Maria Verônica de Souza, além do Prof. Dr. Emilio Davi Sampaio, dos cursos de Letras da UEMS de Dourados.

Para o Professor Aguinaldo, “esse é um momento importante, já que podemos aproveitar as parcerias já existentes entre as duas instituições para capacitarmos nossos servidores em áreas específicas de atuação”.  A Professora Jane informou que fará as primeiras mediações junto aos seus pares da UFRGS.

MINTER

Mestrado Interinstitucional (Minter) é uma pós-graduação conduzida por uma Instituição de Educação Superior (IES) promotora (nacional) nas dependências de uma IES receptora, localizada em regiões, no território brasileiro ou no exterior, afastadas de centros consolidados em ensino e pesquisa.