VII Empretur apresenta evento científico com novos formatos

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 27/09/2018

Novos formatos para eventos científicos

Entre dos dias 26 e 28 de setembro, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, realiza a sétima edição do Empretur (Empreendedorismo e Turismo). Neste ano, os temas são Turismo, Cultura e Patrimônio, com ênfase no empreendedorismo e gastronomia.

Mais que novos temas, o evento traz uma nova abordagem para conceito de evento científico. “Este ano, trouxemos inovações em relação as dinâmicas que os alunos estão acostumados quando se trata de eventos técnicos científicos. Tivemos, por exemplo, uma mesa redonda que foi descontruída, trabalhada com todos os participantes, e foi chamada de Jornada da Experiência. Todos os convidados e os participantes se dividiram em grupos e tiveram que responder a um desafio proposto, justamente para que houvesse maior interação, troca de experiências, discussões sobre o empreendedorismo cultural”, conta a coordenadora do curso de Turismo da UEMS/CG, professora Débora Fittipaldi.

 

O Empretur é um evento tradicional, que avalia acadêmicos do 2º ano dentro da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos. “Além dos alunos aprenderem a organização de eventos, também foram apresentadas questões relevantes ao Turismo. Este evento é uma forma de trazer o trade turístico para debater, apresentar cases, discutir e trocar experiências com a comunidade acadêmica”, esclarece a professora Débora.

 

Nesta sexta feira (28), o Empretur segue propondo um novo formato de palestra, com o tema Patrimônio Gastronômico. Mais informações sobre o evento e contatos pelo e-mail empretur2018uems@gmail.com, telefone (67) 99229-3010, e pelas Redes Sociais Facebook: https://www.facebook.com/empreturuems/ e Instagram: https://www.instagram.com/empretur2018/.


Anexos: