VII ENEPEX e IX EPEX da UEMS em formato remoto somou 619 apresentações de trabalhos

Por: Rubens Urue | Postado em: 24/11/2021

Foram apresentados virtualmente 619 trabalhos por bolsistas de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEMS

O VII ENEPEX (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) e IX EPEX (Encontro de Pesquisa e Extensão) em formato remoto foram encerrados nesta terça-feira (23). Neste ano, foi trabalhado o tema "Ensino, Pesquisa e Extensão: o papel da Ciência em Tempos de Pandemia". O evento foi organizado em conjunto pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) e pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) e contabilizou 619 trabalhos registrados na plataforma do evento e contou com grande presença dos inscritos, que explanaram sobre suas atividades desenvolvidas em projetos de ensino, pesquisa e extensão. O evento teve 56 salas virtuais.

De acordo com a coordenadora do evento, técnica Me. Cândida Erbano, responsável pela Divisão de Extensão (DEX/PROEC), "o evento atingiu as expectativas esperadas e aproveito para informar que continuaremos informando amplamente nas áreas restritas do usuário da plataforma Even3, detalhes com orientações da finalização do processos do VII ENEPEX e XI EPEX da UEMS", informa. 

Alguns dos trabalhos apresentados nas 56 salas virtuais durante os dias do evento

Dos 619 trabalhos, foram subdivididos em Ensino (76); Extensão (202); Pesquisa/Pós-graduação (339) e de outras IES (2). A organizadora do evento ressalta: "continuaremos informando amplamente nas áreas restritas do usuário da plataforma a finalização do processo do referido evento. Com a certificação e, por fim, propondo para que os estudantes bolsistas da extensão elaborem um artigo ou relato de experiência  de seus resultados apresentados nesta Edição do NEPEX e encaminhem para publicação na Revista Barbaquá de Extensão e Cultura da UEMS", a chefia da DEX/PROEC. Saiba como submeter seu trabalho à revista acessando ESTE LINK.


Anexos: