27 de Agosto de 2012

Pibid/UEMS inicia atividades com palestra em Dourados

Uma palestra marcará o início das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo a Docência da UEMS (PIBID) na próxima quarta-feira (28). O evento que terá como tema Formação de Professores: Contexto atual e o PIBID como Política de formação inicial, terá início às 13h30 no anfiteatro da sede univeristária em Dourados. Na ocasião também haverá apresentação musical da Casa da Cultura.

Os palestrantes convidados serão as professoras Vera Lucia Guerra e Roseli Rocha que desenvolverão o tema sobre formação de professores. Professora Bartolina Ramalho Catanante, sobre a política desenvolvida pelo PIBID e haverá ainda apresentação dos trabalhos de todos os coordenadores de área.

O Pibid oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica, contribuindo para a integração entre teoria e prática, para a aproximação entre universidades e escolas e para a melhoria de qualidade da educação brasileira. Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área – docentes das licenciaturas - e por supervisores - docentes das escolas públicas onde exercem suas atividades.

A UEMS completa dois anos de desenvolvimento do referido programa e o mês de agosto foi destinado a implantação das atividades em todas as unidades universitárias.

Imprimir Notícia

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Cidade Universitária de Dourados - Caixa postal 351 - CEP: 79804-970 Telefone: (67) 3902-2360 / Fax: (67) 3902-2364.
A expressão viva da maioridade intelectual de nossa gente. ©1999-2010. UEMS-DINF-ACS. Todos os direitos reservados.