28 de Agosto de 2012

Música e reflexão marcam início de atividades do Pibid/UEMS

Professora Bartolina

Cultura e reflexão acadêmica de alto nível foram as marcas da abertura das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo a Docência da UEMS (PIBID) nesta quarta-feira (28). O evento foi aberto com uma participação especial da casa da cultura, através do grupo de canto regido por Rita Mathias.

A programação seguiu, ainda pela tarde, com palestras que abordaram o tema “Formação de Professores: Contexto atual e o PIBID como Política de formação inicial”, ministradas pelas professoras Vera Lucia Guerra e Roseli Rocha e Bartolina Ramalho Catanante, sobre a política desenvolvida pelo PIBID.

O Pibid oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica, contribuindo para a integração entre teoria e prática, para a aproximação entre universidades e escolas e para a melhoria de qualidade da educação brasileira. Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área – docentes das licenciaturas - e por supervisores - docentes das escolas públicas onde exercem suas atividades.

A UEMS completa dois anos de desenvolvimento do referido programa e o mês de agosto foi destinado a implantação das atividades em todas as unidades universitárias.

Imprimir Notícia

Imagens:

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Cidade Universitária de Dourados - Caixa postal 351 - CEP: 79804-970 Telefone: (67) 3902-2360 / Fax: (67) 3902-2364.
A expressão viva da maioridade intelectual de nossa gente. ©1999-2010. UEMS-DINF-ACS. Todos os direitos reservados.