Agronomia: Produção Vegetal (Aquidauana)

Apresentação

O Programa de Pós Graduação em Agronomia, área de concentração em Produção Vegetal (PGAGRO), ofertado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Aquidauana, disponibiliza anualmente 20 vagas para o nível de Mestrado e 10 para Doutorado. O PGAGRO iniciou suas atividades em 2009 com o Mestrado e 2015 com o Doutorado, tendo atualmente defendidas 130 Dissertações e 4 Teses. O programa está focado nas linhas de pesquisa de manejo fitossanitário das culturas, fitotecnia (soja, milho, feijão, pastagens, florestas, frutíferas e olerícolas) e manejo e conservação do solo e da água nos Biomas Cerrado e Pantanal. Além dos professores da UEMS de Aquidauana e de outras Unidades, o PGAGRO conta com a participação de pesquisadores da EMBRAPA - CPAO (Dourados) e da UFMS (Chapadão do Sul). O PGAGRO tem evoluído nos últimos anos, conseguindo bom conceito junto a CAPES, com nota 4 na avaliação do quadriênio 2013-2016. O Projeto de internacionalização dentro do PGAGRO está ocorrendo, com quatro discentes tendo a oportunidade de vivenciar experiências de pesquisas em instituições no exterior (Canadá, Espanha e Argentina) todos subsidiados com bolsa Doutorado Sanduíche da Capes. Maiores informações sobre o Regulamento do Programa (prazos do curso, critérios de credenciamento e descredenciamento de docentes, regime didático, créditos especiais e complementares, entre outros) acesse o link (http://www.uems.br/assets/uploads/cursos_pos/84dd4b79dcd8d7c2ffe41e477dea27bd/documentos_uteis/1_84dd4b79dcd8d7c2ffe41e477dea27bd_2016-09-01_17-25-02.pdf).

Coordenadores do Programa:

Prof. Dr. Jolimar Antonio Schiavo

Coordenador do Programa de Pós- Graduação em Agronomia

Área de concentração em “Produção Vegetal

schiavo@@uems.br, pgagro@uems.br

Ana Cláudia de Lima Doarth

Secretária do Programa de Pós- Graduação em Agronomia

Área de concentração em “Produção Vegetal

ana.doarth@uems.br, pgagro@uems.br

Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado em Agronomia

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade Universitária de Aquidauana

Endereço: Rod. Graziela Maciel Barroso, km 12

CEP: 79200-000 – Aquidauana/MS, Brasil.

Telefone: (67) 3904-2060

E-mail: pgagro@uems.br