Ciências do Envelhecimento Humano (Dourados)

Apresentação

A proposta de oferta do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Ciências do Envelhecimento Humano, na Unidade Universitária de Dourados tem como propósito qualificar profissionais das mais variadas áreas do conhecimento para trabalhar com as questões que envolvem as pessoas idosas, levando em consideração que esta população está em constante crescimento.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) já se torna possível falar dos idosos entre os idosos. Daí a necessidade de pensar formas efetivas de preparação dos profissionais para trabalhar com este conjunto social, atendendo as suas necessidades.

A equipe de professores do curso de graduação em Enfermagem da Unidade Universitária de Dourados bem como a equipe que compõe o GPENSI (Grupo de Pesquisa em Necessidade de Saúde do Idoso) pensou no Curso de Pós-Graduação lato sensu em Ciências do Envelhecimento Humano a partir das atividades desenvolvidas em pesquisa e extensão.

É importante ressaltar que o Curso de Pós-Graduação lato sensu em Ciências do Envelhecimento Humano tem interface com o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional – Ensino em Saúde, porque ambos buscam fortalecer o trabalho interdisciplinar na perspectiva das diretrizes do Sistema Único de Saúde, em especial ao atendimento das políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, bem como fomentar ações de promoção à saúde, ações educativas e ações assistenciais.

PÚBLICO ALVO E NÚMERO DE VAGAS

Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento com interesse em estudar o processo do envelhecimento e aplicá-lo na sua prática profissional.

Nº de Vagas: Mínimo de 12 (doze) vagas preenchidas e com o máximo de 30 (trinta) vagas.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

As aulas são ministradas na Unidade Universitária de Dourados, sextas (Tarde e Noite) e sábados (Manhã e Tarde).

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

O curso, de caráter temporário, terá duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses, sendo que o tempo destinado para oferecimento das disciplinas e trabalho de conclusão de curso será previsto em calendário acadêmico aprovado pelo CEPE.

DÚVIDAS - ESCREVA PARA

pg.envelhecimento@uems.br