Direitos Humanos (Paranaíba)

Apresentação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em especial a Unidade Universitária de Paranaíba está se consolidando em polo de pesquisa científica na área de Direitos Humanos.

Foi realizado em maio de 2011 um grande evento internacional de direitos humanos com quase 700 inscritos e mais de 400 trabalhos apresentados na forma de Pôsteres Científicos ou Comunicações Orais.

Houve a formalização de importantes parcerias com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e com o Ministério da Justiça – Comissão de Anistia, havendo amplo apoio às pesquisas de nossa Unidade Universitária com envio de material didático na forma de livros e revistas.

No decorrer deste ano, foram lançadas várias Obras Coletivas na área de Direitos Humanos, valendo destacar as seguintes:

- CALIL, Mário Lúcio Garcez. Efetividade dos Direitos Sociais: prestação jurisdicional com base na ponderação de princípio. Porto Alegre: Nuria Fabris Editora, 2012. (Obra de autoria de docente do curso)

- GENUINO, Adejunior; CATOLINO, Bruno Augusto Pasian; GONÇALVES, Thiago André Silva. Temas Atuais em Direitos Humanos: uma abordagem interdisciplinar. Curitiba: Editora CRV, 2011. (Obra organizada por alunos da  primeira turma da Pós-Graduação em Direitos Humanos)

PRADO, Alessandro Martins Prado; BATISTA. Claudia Karina Ladeia; SANTANA, Isael José. Direito à Memória e à Verdade e Justiça de Transição no Brasil: uma história inacabada! Uma República inacabada!. Curitiba: Editora CRV, 2011. (Obra organizada por docentes do Curso da Pós-Graduação)

PRADO, Alessandro Martins Prado; BATISTA. Claudia Karina Ladeia; SANTANA, Isael José. Direitos Humanos: novos olhares. Curitiba: Editora CRV, 2011. (Obra organizada por docentes do Curso da Pós-Graduação)

PRADO, Alessandro Martins et al. (Org.). Práxis Educacional, Direitos Fundamentais e Política: Perspectivas para o Século XXI. Curitiba: Editora CRV, 2011. (Obra organizada por docentes do Curso da Pós-Graduação)

Pós-Graduação em Direitos Humanos – UEMS

Unidade Universitária de Paranaíba

Av.Vereador João Rodrigues de Melo, s/n° - Jardim Santa Mônica – Paranaíba/MS – CEP – 79500-000

Informações: (67) 3503-1007 ou (67) 9 9330-0312

Objetivos do Programa