Economia de Saúde e Gestão em Saúde

Objetivos do Programa

Objetivo geral

Contribuir para o aperfeiçoamento em conhecimento dos métodos e técnicas que auxiliam o processo que envolve a gestão e a tomada de decisão, baseada em evidências que auxiliem o processo de gestão e a tomada de decisão no sistema de saúde, possibilitando o
aprendizado de assuntos relacionados à economia da saúde, identificação dos condutores de mudança e organização do sistema de saúde.

Objetivos específicos

• Propiciar oportunidade de especialização em Economia da Saúde e Gestão em Saúde para técnicos da área da saúde;

• Garantir aos participantes o desenvolvimento e reforço de sua atuação profissional com instrumentos, técnicas e metodologias do campo da Economia da Saúde e Gestão em Saúde;

• Habilitar os profissionais da área da saúde para que possam ampliar sua capacidade de uso das ferramentas do campo da Economia da Saúde e Gestão em Saúde, instrumentalizados para tomada de decisões administrativas e econômicas no âmbito do SUS.

• Desenvolver as competências, habilidades e atitudes gerenciais nos serviços de saúde, em gestão, educação e controle social com vistas à racionalização dos custos em saúde.

Perfil do Egresso

Ser um profissional capaz de planejar, implementar, supervisionar e inovar as ações, serviços e projetos de saúde pública na esfera pública, com enfoque nos campos da Economia da Saúde e Gestão em Saúde.


Objetivos do Programa
Áreas de Concentração
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Corpo Docente e Discente
Documentos e Formulários
Processo Seletivo
Bolsas
Produção
Infraestrutura
Apoio Financeiro
Inserção Social
Cronogramas
Banco de Teses e
Dissertações
Eventos
Egressos
Links Úteis
Pós Doutorado
Interações com a Sociedade
Contato