Educação (Campo Grande)

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Educação ,  da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, é oferecido na Unidade Universitária de Campo Grande, com abertura de 20 vagas anuais. Sua oferta foi recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES), órgão responsável pela autorização, reconhecimento e avaliação de cursos de Pós- Graduação stricto sensu. O Programa possui uma área de concentração , a “formação de educadores” e duas linhas de pesquisa, a saber: Organização do Trabalho Didático e Formação de Professores e Diversidade, possibilitando aos pós- graduandos cursar uma diversidade de disciplinas e contando com orientadores doutores em diferentes áreas de atuação.

O Programa está direcionado para a formação de educadores, com o objetivo de aprofundar estudos que busquem a melhoria da qualidade de ensino na educação básica, por meio da articulação dos conhecimentos, conteúdos e o fazer pedagógico. Pretende-se disponibilizar ferramentas para que os educadores possam formular e implementar propostas capazes de atender a necessidade de transformação da organização do trabalho didático nas escolas.

Informações gerais  – Mestrado Profissional em Educação, área de concentração “formação de educadores”:

• Quantidade de Semestre – 04
  • Créditos Exigidos – 80