Instituições Políticas e Proc. Sócio-Históricos (Amambai)

APRESENTAÇÃO

A UEMS, em seu compromisso com o desenvolvimento do Estado, tem buscado efetivar a meta de suprir a formação de professores para atuarem junto à rede de ensino. A iniciativa de criação da graduação Instituições Políticas e Processos Históricos é mais uma demonstração do empenho dessa instituição de ensino superior em alcançar esse objetivo, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa e produção científica nas áreas das Ciências Humanas.

Situada na região sul do estado de Mato Grosso do Sul, Amambai tem grande importância enquanto polo educacional para a região circunvizinha, uma vez que atende, em termos de ensino de nível superior, a várias cidades como: Tacuru, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Paranhos, entre outras.

Atualmente exige-se dos egressos dos cursos de nível superior um aprimoramento de seus conhecimentos, formação essa que, inclusive, organiza a produção científica do conhecimento e prepara para a continuidade da carreira acadêmica.

A oferta desse curso atenderá a demanda de qualificação aprimorada da qual carecem os professores em atividade e complementará a formação oferecida aos egressos do curso de Ciências Sociais, História e demais áreas das Ciências Humanas, no sentido de contribuir para a qualificação do ensino, para o incentivo à pesquisa e à prestação de serviços à comunidade.

Com este curso almeja-se a integração do ensino de Pós-Graduação, enquanto instrumento viabilizador e fortalecedor de uma educação continuada e permanente em todos os seus níveis. Visa, também, à promoção do intercâmbio entre o ensino de Graduação e de Pós-Graduação, oferecidos pela instituição e a comunidade externa e a colaboração com o desenvolvimento tecnológico, científico, econômico, social, político e cultural em nível local e regional.

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Instituições Políticas e Processos Sócio-Históricos

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL

Unidade Universitária de Amambai