Apresentação
Este curso surgiu a partir da constatação por professores do curso de Medicina da Unidade Universitária de Campo Grande, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, considerando estratégias de prevenção, tratamento e promoção da saúde. A proposta do curso é oriunda de uma demanda pela necessidade de dar prosseguimento à formação em serviço de profissionais da área da saúde, oriundos de todo o Estado do Mato Grosso do Sul, já que este é o primeiro curso de especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família no Estado, e terá como público-alvo os profissionais de Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Farmácia e Psicologia.
A Instituição Executora é o Governo Municipal de Campo Grande/MS representado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que será a responsável pela oferta de espaços físicos para atividades práticas e disponibilização de preceptores.
O processo seletivo acontece anualmente com até 18 vagas, sendo: Educação Física (2), Odontologia (2), Enfermagem (4), Fonoaudiologia (2), Farmácia (6) e Psicologia (2).
Não haverá processo seletivo para nova turma em 2021.
Dissertações