Vivências Pedagógicas Ativas no Ensino Superior – VPAES (Dourados)

Corpo Docente

 

 

 

Profa. Dra. ANA LÚCIA MARRAN

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2002), mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (2012) e (2018). Atualmente é professora titular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul . Tem experiência na área de Enfermagem e Educação, com ênfase em politicas de educação superior, formação do enfermeiro, atuando principalmente nos seguintes temas: estagio, enfermagem, educação superior, revalidação de diplomas e análise de políticas educacionais.

Lattes iDhttp://lattes.cnpq.br/4972612744734071

Orcid iD? http://orcid.org/0000-0001-7123-9201

 

Profa. Dra. CIBELE DE MOURA SALES

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002). Doutora em Ciências da Saúde pela UNB. Atualmente é professora efetiva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e docente do quadro permanente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Saúde, Mestrado Profissional (PPGES), na linha de pesquisa Práticas Educativas em Saúde e na de Formação em Saúde. Tem experiência na área de Saúde Coletiva com atuação no Programa de Saúde da Família e na área Hospitalar, como enfermeira assistencial. Tem atuado principalmente nos seguintes campos: Educação Popular em Saúde, Metodologias Ativas, Ensino à Distância, Saúde Mental, Planejamento e Programação nos Serviços de Saúde.

Lattes iDhttp://lattes.cnpq.br/8201122827352544

Orcid iD? https://orcid.org/0000-0002-6578-7874

 

Profa. Dra. MÁRCIA MARIA RIBEIRA LOPES SPESSOTO

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2001). Especialização em Saúde Pública e Ações Comunitárias pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2004). Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (2011). Doutora em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (2018). Participa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Política e Avaliação da Educação Superior - PAES. Atualmente é professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Políticas Públicas de Educação Superior e na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde da Mulher, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, políticas de formação de recursos humanos em saúde, licenciatura em enfermagem, enfermagem na saúde da mulher e educação e saúde.

Profa. Dra. SIMONE VIDMANTAS

Possui graduação em enfermagem pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2001) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2012), formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Pedagogia Sistêmica - segundo Bert Hellinger. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Saúde (GEPES). Tem experiência na área de Fundamentos de enfermagem e terapia intensiva. Atualmente é professora do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Lattes iDhttp://lattes.cnpq.br/2838012678350355

 


Objetivos do Programa
Áreas de Concentração
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Corpo Docente e Discente
Documentos e Formulários
Processo Seletivo
Bolsas
Produção
Infraestrutura
Apoio Financeiro
Inserção Social
Cronogramas
Banco de Teses e
Dissertações
Eventos
Egressos
Links Úteis
Pós Doutorado
Interações com a Sociedade
Contato