Zootecnia (Aquidauana)

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Zootecnia - área de Concentração em Produção Animal no Cerrado-Pantanal, nível de mestrado, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul localiza-se em região privilegiada entre os biomas Cerrado e Pantanal, com sua grade de disciplinas e suas pesquisas voltadas essencialmente para esse ecótono, e isso é uma grande atração para os universitários desta região que não precisam deslocar grandes distâncias para ter como realidade um curso de mestrado. Pela segunda vez, o Programa de Pós-graduação em Zootecnia organizou e coordenou o Workshop da Pós-Graduação em Zootecnia e Ciência Animal do Estado de Mato Grosso do Sul, na sua quarta edição. O evento é anual e itinerante e reúne os três programas de Pós-graduação na área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros. Em sua última edição contou com pesquisadores de diversas instituições do país e com nomes de destaque no cenário da Pós-graduação, os quais discutiram com pós-graduandos, graduandos, docentes e interessados os caminhos da Pós-graduação em Zootecnia no Estado, colocando o Programa de Pós-graduação em Zootecnia da UEMS em evidência.

LINHAS DE PESQUISA

    O Programa tem seu alicerce em duas linhas de pesquisas: “Produção de Ruminantes” e “Produção de Monogástricos e Organismos Aquáticos”. São dez grupos de pesquisa liderados por um dos docentes da Pós-graduação e certificados pelo CNPq: Grupo de estudos em tecnologias da reprodução animal; Grupo de estudos em Avaliação de carcaça e qualidade de carnes; Ovinocultura no cerrado-pantanal; Manejo e utilização de resíduos em agrossistemas; Ruminantes MS; Aquicultura; Produção e conservação de forragem; Grupo de estudos em forrageiras sob estresse ambiental; Carcinologia, carcinicultura e organismos aquáticos para uso ornamental ou iscas vivas do Cerrado e Pantanal; Produção de ruminantes; e diversos projetos de pesquisa e extensão aprovados com recurso externo de órgãos de fomento, tais como, CAPES, CNPq, FUNDECT-MS, MEC-SESu. Para mais detalhes, confira a aba "Linhas de Pesquisa"
        

CORPO DOCENTE

    Contamos com 13 docentes permanentes internos, que atuam também nos cursos de graduação em Zootecnia, Agronomia e/ou Engenharia Florestal da UEMS e quatro docentes permanentes externos ao quadro da UEMS, sendo dois pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Campo Grande, MS, um da Embrapa Pantanal, Corumbá, MS e um da Embrapa de Jaguariúna, SP. Para mais detalhes, acesse "Corpo Docente e Discente"

   

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO REGULAMENTO   

Contato

Prof. Dr. Tiago Junior Pasquetti

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

pasquettizoo@uems.br; pasquettizoo@yahoo.com.br

Ana Claudia de Lima Doarth

Secretária Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

ana.doarth@uems.br; pgzoo@uems.br

Tel: (67) 3904-2060

 

D E S T A Q U E S 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA INGRESSO EM 2020! Clique na aba "Processo Seletivo" e confira!

 

 

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS OFERTADAS EM 2019

 

PRÓXIMAS DATAS PARA O EXAME DE PROFICIÊNCIA

06 DE NOVEMBRO

Inscrições abertas de 14 a 30 de outubro *última sessão em 2019* 

Mais Informações no Site do Núcleo de  Ensino de Línguas: http://www.uems.br/nel/menu/fd4h8f4h5dr8dv526c5s15dh8w4rwe9



Anexos:

Objetivos do Programa
Áreas de Concentração
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Corpo Docente e Discente
Documentos e Formulários
Processo Seletivo
Bolsas
Produção
Infraestrutura
Apoio Financeiro
Inserção Social
Cronogramas
Banco de Teses e
Dissertações
Eventos
Egressos
Links Úteis
Pós Doutorado
Interações com a Sociedade
Contato