Zootecnia (Aquidauana)

Apresentação

 

   O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Zootecnia - área de Concentração em Produção Animal no Cerrado-Pantanal, nível de mestrado, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul localiza-se em região privilegiada entre os biomas Cerrado e Pantanal, com sua grade de disciplinas e suas pesquisas voltadas essencialmente para esse ecótono, e isso é uma grande atração para os universitários desta região que não precisam deslocar grandes distâncias para ter como realidade um curso de mestrado. Pela segunda vez, o Programa de Pós-graduação em Zootecnia organizou e coordenou o Workshop da Pós-Graduação em Zootecnia e Ciência Animal do Estado de Mato Grosso do Sul, na sua quarta edição. O evento é anual e itinerante e reúne os três programas de Pós-graduação na área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros. Em sua última edição contou com pesquisadores de diversas instituições do país e com nomes de destaque no cenário da Pós-graduação, os quais discutiram com pós-graduandos, graduandos, docentes e interessados os caminhos da Pós-graduação em Zootecnia no Estado, colocando o Programa de Pós-graduação em Zootecnia da UEMS em evidência.

LINHAS DE PESQUISA

    O Programa tem seu alicerce em duas linhas de pesquisas: “Produção de Ruminantes” e “Produção de Monogástricos e Organismos Aquáticos”. São dez grupos de pesquisa liderados por um dos docentes da Pós-graduação e certificados pelo CNPq: Grupo de estudos em tecnologias da reprodução animal; Grupo de estudos em Avaliação de carcaça e qualidade de carnes; Ovinocultura no cerrado-pantanal; Manejo e utilização de resíduos em agrossistemas; Ruminantes MS; Aquicultura; Produção e conservação de forragem; Grupo de estudos em forrageiras sob estresse ambiental; Carcinologia, carcinicultura e organismos aquáticos para uso ornamental ou iscas vivas do Cerrado e Pantanal; Produção de ruminantes; e diversos projetos de pesquisa e extensão aprovados com recurso externo de órgãos de fomento, tais como, CAPES, CNPq, FUNDECT-MS, MEC-SESu. Para mais detalhes, confira a aba "Linhas de Pesquisa"
        

CORPO DOCENTE

    Contamos com 10 docentes permanentes internos, que atuam também nos cursos de graduação em Zootecnia, Agronomia e/ou Engenharia Florestal da UEMS, e quatro docentes permanentes externos ao quadro da UEMS, sendo dois pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Campo Grande, MS, um da Embrapa Pantanal, Corumbá, MS e um da Embrapa de Jaguariúna, SP. A PGZOO também conta com cinco docentes colaboradores, totalizando 19 docentes. Para mais detalhes, acesse "Corpo Docente e Discente"

   

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO REGULAMENTO   

Contato

Prof. Dr. Tiago Junior Pasquetti

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

pasquettizoo@uems.br; pasquettizoo@yahoo.com.br

Ana Claudia de Lima Doarth

Secretária Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

ana.doarth@uems.br; pgzoo@uems.br

Tel: (67) 3904-2060

 

D E S T A Q U E S 

 

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS OFERTADAS NO 1º SEMESTRE DE 2020 - CLIQUE AQUI

DISCIPLINAS PREVISTAS PARA O 2º SEMESTRE DE 2020 - CLIQUE AQUI

 

 Datas do Exame de Proficiência 2020

17 de março

23 de junho

18 de agosto

22 de setembro

17 de novembro

Mais Informações na Página do Núcleo de Ensino de Línguas: http://www.uems.br/nel/menu/fd4h8f4h5dr8dv526c5s15dh8w4rwe9

 

 

 


Objetivos do Programa
Áreas de Concentração
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Corpo Docente e Discente
Documentos e Formulários
Processo Seletivo
Bolsas
Produção
Infraestrutura
Apoio Financeiro
Inserção Social
Cronogramas
Banco de Teses e
Dissertações
Eventos
Egressos
Links Úteis
Pós Doutorado
Interações com a Sociedade
Contato