Zootecnia (Aquidauana)

Simpósio PGZOO

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PGZOO) realizou no dia 13/12/2019 um Simpósio com os Doutores Diego Bohórquez (Duke University - EUA) e Luis Saraiva (Sidra Medicine and Hamad Bin Khalifa University - Qatar). O dia foi muito proveitoso para os mestrandos e acadêmicos do curso de Zootecnia da UEMS. Agradecemos aos pesquisadores por dispender parte de seu tempo para compartilhar conosco suas experiências.

Clique no  folder e confira o depoimento dos palestrantes sobre o evento: https://www.facebook.com/100024959706387/videos/561003358074983/

Disciplina Especial Ministrada pelo Prof. Dr. Vasco Manuel Fitas da Cruz, da Universidade de Évora, Portugal

Jubileu de Prata da Zootecnia – UEMS ( VIII Encontro Científico da Zootecnia UEMS e X Semana da Zootecnia)

No ano de 2019, o Curso de Zootecnia da UEMS completou 25 anos. É o curso mais antigo do Estado e um dos primeiros cursos a serem implementados na UEMS. Clique no banner e confira o vídeo do Presidente da ABZ, o qual fala sobre o evento:

Esse evento, em 2019, foi organizado, conjuntamente, por docentes da Graduação em Zootecnia e da Pós-graduação em Zootecnia. Considerando que comemorou os 25 anos do curso de Zootecnia da UEMS, o primeiro no Estado, o evento, ocorrido em maio de 2019, congregou renomados pesquisadores, docentes, graduandos, pós-graduandos, produtores e técnicos na área de Zootecnia, e cerca de 150 inscritos.

Foram ofertadas 9 palestras científicas (VII ECZ) e 12 mini-cursos tecnológicos (Semana da Zootecnia), conforme programação disponível em: http://zootecniauems.com.br/

Para acessar os resumos publicados, clique em: https://anaisonline.uems.br/index.php/zootecnia.

Em comemoração ao Jubileu de Prata da Zootecnia, e com o objetivo de divulgar tanto o curso de Zootecnia bem como a Pós-graduação em Zootecnia da UEMS, foi produzido um vídeo em que foram mostrados alguns setores de produção e alguns laboratórios, onde são desenvolvidas as atividades de ensino e pesquisa, confira abaixo:

Pint of Science

A cidade de Aquidauana recebeu, em maio de 2019, o Pint of Science. Este evento tem como objetivo a divulgação da ciência, derrubando intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa. Na oportunidade, a PGZOO foi representada pelo Prof. Dr. André L. J. Ferraz, que ministrou a palestra “Diversidade genética de peixes do pantanal, conhecer para conservar. Estratégias para manutenção dos estoques pesqueiros” no Shopping Atlântico Super Center”, clique no banner e confira mais detalhes:

Disciplina Especial Ministrada pela Profa. Dra. Maria Begoña Panea Doblado, do Centro de Investigación y Tecnología Agroalimentaria de Aragon, Espanha

Em abril de 2019, tivemos o prazer de receber em nosso campus a Profa. Dra. Maria Begoña Panea Doblado do Centro de Investigación y Tecnología Agroalimentaria de Aragon (CITA), Espanha.

Clique no folder de divulgação e confira o depoimento da professora sobre a vinda ao Câmpus de Aquidauana para ministrar a disciplina para os discentes da pós-graduação.

VII Encontro Científico da Zootecnia

O Encontro Científico da Zootecnia integra alunos da graduação e da pós-graduação da UEMS e de outras instituições. Neste ano, o Encontro foi coordenado pela Profa. Dra. Tânia Mara Batista dos Santos, docente do PGZOO.

XXXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões

A XXXII Reunião da SBTE foi organizada pela Profa. Dra. Fabiana de Andrade Melo Sterza, docente da PGZOO. Clique no banner para mais informações

28º Congresso Brasileiro de Zootecnia - Zootec

A Profa. Dra. Tania Mara Baptista dos Santos orientou o trabalho da discente do Curso de Graduação em Zootecnia, Letícia Fernandes da Silva, que recebeu o prêmio de Melhor Trabalho Científico na categoria: Animais de Companhia e Silvestres, clique no banner e confira os premiados:

2017

O Workshop envolve as três instituições com Pós-graduação em Zootecnia do Estado. Criado com intuito de sociabilizar os trabalhos de pesquisa e extensão que estão sendo feitos nas instituições, o Workshop é itinerante, sendo coordenado cada ano por um dos Programas.

No ano de 2017, a PGZOO coordenou o IV Workshop da Pós-graduação em Zootecnia e Ciência Animal do Estado de Mato Grosso do Sul e VI Encontro Científico da Zootecnia da UEMS, em Aquidauana. Clique no banner e acesse o site do evento:

Objetivos do Programa
Áreas de Concentração