Diretoria de Registro Acadêmico - Colação de Grau

Colação de Grau

 

A Colação de Grau da UEMS é o ato oficial, obrigatório, formal, público e solene, que certifica a conclusão de curso de graduação e confere grau ao formando.

 

A participação na solenidade de Colação de Grau é direito do aluno que tenha integralizado o currículo do curso, constituindo requisito para certificação da conclusão do curso de graduação e respectiva conferência de grau.

 

Considerar-se-á apto para Colação de Grau o aluno que:

I - tenha cumprido as exigências do curso;

II - estiver em dia com a documentação da sua vida acadêmica, inclusive ENADE;

III - não estiver inadimplente com órgãos da Universidade.

 

As cerimônias de Colação de Grau serão coordenadas pela Assessoria de Comunicação Social, presididas pelo Reitor ou representante por ele designado, e deverão ser organizadas de acordo com as orientações estabelecidas no Regimento Interno dos Curso de Graduação da UEMS.

 

A Colação de Grau comporta duas modalidades:

I - colação de grau ;

II - colação de grau extraordinária.

 

A colação de grau ordinária é específica de cada curso e será realizada de acordo com cronograma, estabelecido pela Assessoria de Cerimonial, Robson Luis Toledo Marques, atendendo nos telefones: (67) 3902-2377, 3902 2360, 3902 2363 ou no e-mail: cerimonial@uems.br, em ato presidido pelo Reitor ou seu representante legal, na presença de pelo menos 2 (dois) membros do CEPE.

 

A colação de grau extraordinária será realizada excepcionalmente, quando o formando, impossibilitado de participar da colação de grau ordinária ou por motivo devidamente justificado (anexar comprovantes), deverá requerer com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, na Secretaria do Curso, fone 3902-2360. 



Anexos:
Colação de Grau - 2020

Normas
Datas Importantes
Transferência
Solicitações e Requerimentos
Calendário Acadêmico
Revalidação Diplomas
2ª Via de Diplomas
Editais
Colação de Grau
Números
ENADE
Ciências sem Fronteiras
Contato dos Setores
Perguntas Frequentes