Registro Funcional

Declarações

Declaração de vínculo com a UEMS

 

A declaração de vínculo informa o período que o servidor, ativo ou inativo, teve ou tem com vínculo com a UEMS e qual o tipo de vínculo. Pode ser expedida para servidores com o vínculo de efetivo, contratado, convocado, comissionado, cedido, exonerado ou aposentado.

 

Declaração de Tempo de Contribuição para Fins de Obtenção de Benefício junto ao INSS

 

Ao solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o Processo de Averbação de Tempo de Contribuição, por vezes, o INSS solicita para o servidor o envio da “Declaração de Tempo de Contribuição para Fins de Obtenção de Benefício junto ao INSS” para comprovação do vínculo temporário do servidor com a UEMS. Nessa declaração, são informados os períodos do vínculo do servidor temporário e as publicações dos vínculos.

 

Para emissão de declaração, é necessário solicitar por meio do e-mail setorderegistrofuncional@uems.br, informando os dados pessoais do solicitante, como nome, matrícula e CPF.

Em um prazo de 5 (cinco) dias úteis, a declaração será emitida. Nos casos em  que não for  possível atender a esse prazo, o solicitante será informado com a devida justificativa.



Anexos:


Averbação de tempo de Contribuição
Declarações
Registro de Tempo de Serviço
Apostilamento de nome
Relatorio Funcional
Certidao de Tempo de Contribuicao
PRODHS