UEMS na Rota

Fotos

 

PROJETO UEMS NA ROTA PARTICIPA DA 1ª MOSTRA DA ROTA BIOCEÂNICA EM PORTO MURTINHO

 

 

 


 

 

COORDENADORES DOS EIXOS DA UEMS NA ROTA, REITORIA E PRÓ-REITORIA DA UEMS PARTICIPAM DE EVENTO DA ROTA BIOCEÂNICA EM PORTO MURTINHO

 

 

 

 

UEMS É A PRIMEIRA UNIVERSIDADE A FAZER VISITA TÉCNICA COM O PROJETO "UEMS NA ROTA", ONDE SERÁ A PONTE QUE CONECTA BRASIL (PORTO MURTINHO) E PARAGUAI PELO CORREDOR BIOCEÂNICO





 

UEMS NA ROTA APRESENTA RESULTADOS DO CORREDOR BIOCEÂNICO PARA PREFEITO E SECRETÁRIOS DE PORTO MURTINHO

 

 

 

 

 

 

 

EVENTO: RODA DE DIÁLOGOS SOBRE A ROTA BIOCEÂNICA

No dia 27 de maio foi realizado o evento "Roda de Diálogos sobre a Rota Bioceânica" na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, campus de Campo Grande-MS. O evento contou com a participação da delegação argentina, delegação chilena, do reitor da universidade e demais convidados.

 

 

 

 

 

1º FÓRUM - A INTEGRAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO CORREDOR BIOCEÂNICO

Neste dia 26 de maio de 2022, o Projeto UEMS na Rota esteve presente na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, participando do 1º Fórum A integração dos Municípios do Corredor Bioceânico

 

 

PROJETO UEMS NA ROTA BIOCEÂNICA FAZ VISITA TÉCNICA AO BIOPARQUE PANTANAL

No dia 13 de maio a equipe do projeto UEMS na Rota Bioceânica fez uma visita técnica guiada ao maior aquário de água doce do mundo - o Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul

 

UEMS NA ROTA BIOCEÂNICA ATENDE MAIS DE 50 CAMINHONEIROS EM AÇÃO SOBRE SAÚDE CARDIOVASCULAR

No dia 02 de maio, acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizaram mais uma ação de avaliação de promoção da saúde com caminhoneiros que trafegam pela Rota Bioceânica. A ação foi realizada em um posto de parada de caminhoneiros. em uma das saídas de Campo Grande.

 

 
AÇÃO UEMS NA ROTA BIOCEÂNICA AVALIA SAÚDE DE CAMINHONEIROS
No dia 11 de abril, acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizaram uma ação de avaliação de caminhoneiros que trafegam pela Rota Bioceânica. A ação foi realizada em um posto de parada de caminhoneiros em uma das saídas de Campo Grande. 
 
 
 
PESQUIDORES UEMS NA ROTA BIOCEÂNICA VISITAM A ARGENTINA
Pesquisadores do projeto Uems na Rota que desenvolvem trabalhos relacionados ao Corredor Bioceânico, realizaram visitas técnicas na Argentina com atividades organizadas entre os dias 13 e 24 de março de 2022.

Reunião com o prefeito Jose Rubén Eduardo Rivarola da cidade de Palpalá;

No dia 13 de março de 2022, aconteceu a reunião da equipe da UEMS na Rota para planejamento das apresentações a serem realizadas na cidade de Jujuy.

No dia 14 de março de 2022 ocorreu a recepção da Equipe UEMS na Rota pela a coordenadora local, Bettina Siufi, no aeroporto de Jujuy e transferências para a residência de professores visitantes da Universidade de Jujuy.

Dia 15 de março de 2022 – Universidade de Jujuy - Reunião com a diretoria de relações internacionais da UNJu.

Comissão de trabalho sobre os seguintes temas: educação, pós-graduação, direito, inovação, saúde e convocação para projetos conjuntos de pesquisa entre as universidades.

 

Visita técnica aos laboratórios: 1) Centro de Investigación y Desarrollo em Materiales Avanzados y Almacenamiento de energia de Jujuy (CIDMEJU) e 2) Instituto de Datación y Arquiometria InDyA (InDyA) da Universidade de Jujuy;

 

REUNIÃO COM O PREFEITO JOSE RUBÉN EDUARDO RIVAROLA DA CIDADE DE PALPALÁ, AÇÕES DESENVOLVIDAS NO CONTEXTO DO CORREDOR BIOCEÂNICO.

 

Resultado: Cobertura da mídia televisiva e imprensa

 

  Dia 16 de março de 2022

- Reunião de grupo para organização do livro em versão bilíngue sobre o resultado das pesquisas desenvolvidas entre os quatro países do Corredor Bioceânico.

- Reunião com o prefeito da cidade de San Salvador de Jujuy.

- Reunião técnica com pesquisadores da Universidad Católica de Santiago del Estero

 

Visita técnica aos laboratórios: Centro de Investigación y Desarrollo em Materiales Avanzados y Almacenamiento de energia de Jujuy (CIDMEJU) e 2 Instituto de Datación y Arquiometria InDyA (InDyA) da Universidade de Jujuy;

 

Ações 2021

Defesa dissertação de mestrado - Eixo Linguagem, Educação, Memória e Transculturalidade
 
No dia 26 de outubro de 2021, aconteceu a defesa de mestrado sob o título: “A hibridação e a integração fronteiriça entre Brasil e Paraguai: um olhar a partir dos movimentos de translocalização e relocalização da cultura nas cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta. Um estudo relacionado ao Projeto UEMS na Rota. 
Autor: Sr. Sandro Omar de Oliveira Santos
Orientação: Prof. Dr. Ruberval Franco Maciel
Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, Unidade de Campo Grande.
Saiba mais...
Histórico de Ações UEMS na Rota Bioceânica 2021
http://www.uems.br/.../uemsnarota/1_2022-02-11_11-11-56.pdf 
 
 
Pesquisadores da UEMS promovem inovação tecnológica,  contribuindo com o agronegócio da Região da Rota Bioceânica.

A revista Globo Rural a Campo Grande publicou uma matéria sobre “Biometria no Pasto” com os pesquisadores Vanessa de Morais Weber, analista de sistemas e Fabrício Lima Weber, cientista da computação. O projeto foi piloto desenvolvido com a tecnologia de reconhecimento facial do boi, com o uso de câmeras convencionais, como as usadas em monitoramento para segurança de residências, e um software que cruza diversas informações específicas do animal – dorso, rosto, perfil e lateral da carcaça. A notícia foi publicada no site da revista Globo Rural e rodou o mundo. Atualmente  recebem suporte jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mentoria de negócios de um colega que mora no Texas (EUA).
 
Apresentação sobre a organização do projeto UEMS na Rota
No dia 22 de abril de 2021, a equipe do Projeto UEMS na Rota reuniu-se com gestores de projetos da UEMS para apresentar a organização do Projeto UEMS na Rota
 
Alunos do Curso de medicina da UEMS apresentam suas pesquisas desenvolvidas no contexto do Projeto UEMS na Rota.
Assista em nossas redes
 
 
 
Mesa redonda com a participação do Prof. Dr. Ruberval Franco Maciel – UEMS, discorrendo sobre a inovação e Internacionalização da Educação Superior - I Encontro Brasileiro sobre Internacionalização e Inovação em Estudos Linguísticos, Literários e Formação de Professores de Línguas e I Semana de Letras da U.U. de Cassilândia - MS.
 
Assista ao vídeo no link: https://youtu.be/yigGtpiB2PA
 

Pecuária de precisão - Equipa UEMS na Rota no encontro para a cedência de uso de equipamentos recebidos como doação pela Receita Federal

Os equipamentos serão utilizados para dar continuidade ao projeto intitulado Tecnologia alternativa para pesagem de animais de criação vivos que foi vencedor do 1ª Edição do Prêmio Inova-UEMS eleito como primeiro lugar na categoria Propriedade Industrial.

Saiba mais em nosso relatório de ações:

http://www.uems.br/assets/uploads/paginas/uemsnarota/1_2022-02-11_11-11-56.pdf  

 

 

Registros da trajetória de ações - UEMS na Rota: memórias 2020

Para mais detalhes clique aqui o relatório de ações UEMS na Rota 2020 em formato pdf que contém a descrição das ações.

 

Transmissão da Live UEMS na Rota Bioceânica – Avanços para o desenvolvimento Sul-mato-grossensse. ???????????????? No "Canal UEMS na Rota Bioceânica" https://www.youtube.com/channel/UCv9q5uRwrGjD3sNH4-HtWWQ


 

Reunião equipe UEMS na rota com representantes da SUDECO para a articulando parcerias que visam a cintinuidade de projetos para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul

 

Reuniões com as prefeituras dos Municípios de Jardim e Porto Murtinho, no encontro os prefeitos Clediane Matzenbacher e Nelson Cintra reiteraram o interesse em contribuirem com contrapartidas para receberem os pesquisadores e bolsistas em ações que possuem os dois municípios como parceiros do projeto UEMS na Rota.

 

UEMS na rota - Assinatura do Tratado de Cidades Gêmeas na RILA

 
 
 
 

Ações UEMS na rota

Eixo Território, Negócios e Transportes – Palestra: Rota Bioceânica – perspectivas e oportunidades de desenvolvimento

 

 

Ação do Projeto UEMS na Rota com os Caminhoneiros em Campo Grande - MS.

 

Com a participação de acadêmicos do curso de Medicina, o Eixo Saúde e Fronteira, teve a ação desenvolvida com um grupo de alunos do quarto e quinto ano do curso. Entre eles está o Felipe Garcia Pereira, do quinto ano de Medicina, que relata a importância dessa ação no sentido de mapear as características dos caminhoneiros. Coordenador Geral do Projeto UEMS na Rota Bioceânica/RILA, o Prof. Dr. Ruberval Franco Maciel destaca que o eixo da saúde é o que possui o maior número de bolsistas PIBIC e PIBEX, e que por isso tem grande representatividade, como no caso dessa ação que reflete o compromisso social da UEMS em relação ao projeto da Rota Bioceânica.

Saiba mais em nosso relatório de ações:

http://www.uems.br/assets/uploads/paginas/uemsnarota/1_2022-02-11_11-11-56.pdf  

 

 

 

 

Porto Murtinho

 

 
 

 



Anexos:


Publicações
Convênios
Editais
Equipe
Eixos
Fotos
Eventos
Notícias
Projetos
Sobre
Observatório