UEMS na Rota

Sobre

O Projeto com o seu Observatório têm por objetivo geral promover e fomentar o desenvolvimento econômico e social sustentável, por meio de ações integradas entre a academia, órgãos governamentais, em especial o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, iniciativas do setor privado e da sociedade.

Trata-se de uma iniciativa de alinhamento com os setores governamentais, não governamentais e empresarial como para ações, produções de dados científicos, acompanhamentos e monitoramentos das ações de pesquisas, extensão e ensino, nas mais diversas áreas multidisciplinares.

Essas informações podem ser de grande interesse e relevância aos principais Municípios impactados com as vias intermodais que estão surgindo nessa região do Estado de Mato Grosso do Sul, a partir de Campo Grande, Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna até Porto Murtinho, bem como dos circunvizinhos que, em breve, serão também anunciados com as suas respectivas adesões.

Tais iniciativas visam preparar, acompanhar e dar suporte às políticas públicas federal, estadual e municipais, nas instâncias sociais, econômicas, culturais, científicas e educacionais, necessárias para o pleno desenvolvimento territorial sustentável, inovativo e próspero.

Estão previstas ações para os parceiros e conveniados institucionais, ampla carta de serviços, cursos de qualificação e capacitação, ações sociais, treinamentos, consultorias, assessorias, planejamentos e tecnologias. O projeto reúne cerca de 138 pesquisadores e 52 bolsistas da UEMS, das mais diferentes áreas do conhecimento e com os mais altos graus acadêmicos de especialidades.

HISTÓRICO DE AÇÕES UEMS NA ROTA BIOCEÂNICA 2020

http://www.uems.br/assets/uploads/paginas/uemsnarota/1_2021-10-05_12-12-13.pdf

HISTÓRICO DE AÇÕES UEMS NA ROTA BIOCEÂNICA 2021

http://www.uems.br/assets/uploads/paginas/uemsnarota/1_2022-02-11_11-11-56.pdf 


Anexos:


Publicações
Convênios
Editais
Equipe
Eixos
Fotos
Eventos
Notícias
Projetos
Sobre
Observatório