Cursos     Formas de Ingresso     Universidade     Bolsas/Auxílios     Editais     Calendário Acadêmico     Dúvidas

Formas de Ingresso

É possível ingressar nos cursos de graduação da UEMS por meio de:

1. Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – é o Sistema Informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos candidatos que participaram do ENEM.

2. Processo Seletivo Interno (PSI/UEMS) – processo gerenciado pela UEMS e utilizado quando o curso não tem mais candidatos na lista de espera do SISU e ainda existem vagas ociosas. Este processo exige que o candidato tenha participado do ENEM.

3. Transferência Externaprocesso destinado a alunos matriculados regularmente em outras instituições de ensino superior. Este processo é realizado via Edital próprio da UEMS e somente quando vagas existentes em seus cursos de graduação.

4. Portadores de Diploma – processo seletivo para candidatos portadores de diploma de curso de Ensino Superior, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou Conselho Estadual de Ensino. Este processo é aberto mediante edital interno.

A UEMS náo participa do processo SISU no segundo semestre.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

vestibular@uems.br - dra@uems.br