UEMS/Dourados: Semana Acadêmica de Pedagogia ocorre nos dias 20 a 23 de maio

UEMS/Dourados: Semana Acadêmica de Pedagogia ocorre nos dias 20 a 23 de maio

Prazo para envio de trabalhos vai até dia 13

Por:Imprensa UEMS 07/05/2024 10:27

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade Universitária de Dourados recebe nos dias 20 a 23 de Maio a Semana Acadêmica do curso de Pedagogia com o tema "Pedagogia: curso, área do conhecimento e profissão: questões e tensões contemporâneas".

As atividades da Semana estão organizadas da seguinte forma: realização de duas palestras, de abertura e encerramento, apresentação de trabalhos por meio de quatro eixos temáticos e oficinas presenciais e virtuais. O evento é voltado a discentes de graduação, da pós-graduação e profissionais das redes municipais e estaduais. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para acadêmicos(as) e R$ 20,00 para outros públicos.

Os objetivos específicos deste evento, de acordo com a organização são:

a) oportunizar a apresentação pesquisas finalizadas ou em andamento que incentivem a discussão teórica e prática na perspectiva da práxis sobre a Pedagogia em sua amplitude, isto é, a partir de seus diversos aspectos, como destacado no tema do evento;

b) incentivar a participação de acadêmicos e acadêmicas, profissionais da rede básica de ensino e profissionais que se entrelaçam com campo da Pedagogia Escolar e Social a fim de compartilhar experiências e;

c) problematizar o campo da Pedagogia como curso, área do conhecimento e profissão.

As inscrições devem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/iCHrikLGifbh6WwRA . O prazo para envio de trabalhos se estende até o dia 13 de Maio de 2024. As artes com a Programação do evento podem ser acessadas no perfil da @uemsoficial no Instagram.