Eleições do Comitê Interno de Relações Internacionais

Comitê Interno de Relações Internacionais (CIRI): órgão consultivo da DRI, tem a finalidade de auxiliar as decisões sobre as relações internacionais e ações de internacionalização da UEMS.

• O CIRI terá a seguinte composição:
    I - a chefia da DRI que assumirá a presidência do Comitê;
    II - um representante da Pró-Reitoria de Ensino (PROE);
    III - um representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI);
    IV - um representante da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC);
    V - um representante da Assessoria Jurídica;
    VI - um professor(a) representante para cada uma das áreas de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);
    VII - dois representantes dos técnicos (a) administrativos.
  • Os membros do CIRI, exceto a chefia da DRI, serão indicados ou eleitos com 1 (um) suplente, respeitando o mesmo critério da escolha dos titulares, com mandato pelo período de 3 (três) anos, podendo ser reconduzidos e/ou substituídos caso haja algum impedimento na sua participação.
    A indicação dos membros representantes das pró-reitorias será feita pelo(a) pró-reitor(a); a indicação do membro representante da assessoria jurídica será feito pelo(a) procurador(a) jurídico.
  • Os representantes docentes e técnicos administrativos serão eleitos por seus pares, mediante Edital da DRI.
    O CIRI será constituído mesmo que não haja representante eleito em alguma das áreas de conhecimento.

Comitê Local de Internacionalização (CLI): órgão executivo da DRI, tem a finalidade de promover a cultura de internacionalização nas Unidades Universitárias (UU) da UEMS e facilitar a inclusão e representação dos distintos cursos e programas na política e programas de internacionalização da UEMS.

• O CLI terá a seguinte composição:
    I - um (a) gestor (a) de assuntos de “internacionalização em casa” da DRI;
    II - um docente da graduação da UU UEMS;
    III - um docente de pós-graduação da UU UEMS;
    IV - um técnico administrativo da UU UEMS;
    V - um aluno da graduação da UU UEMS;
    VI - um aluno da pós-graduação da UU UEMS.

Os membros do CLI, descritos nos incisos II a IV serão indicados pela gerência da Unidade Universitária e os membros descritos nos incisos V e VI serão indicados pelos docentes da gestão vigente (incisos II e III).

O mandato de cada membro será pelo período de 2 (dois) anos, podendo ser reconduzidos e/ou substituídos caso haja algum impedimento na sua participação.
O CLI será constituído mesmo que não haja representante para a pós-graduação na UU UEMS.

20.03.2024. A COMISSÃO ELEITORAL da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul designada pela Portaria “P”/UEMS nº 75, de 19 de janeiro de 2024, de acordo com o disposto na Resolução CEPE UEMS nº 2658, de 22/08/2023, torna público as inscrições de Docentes e Técnico Administrativos, para composição do Comitê Interno de Relações Internacionais (CIRI), da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), aberto pelo Edital 10/2024-DRI/CIRI . Confira o Edital 16/2024-DRI/CIRI no menu ao lado.

10.04.2024.  A COMISSÃO ELEITORAL da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul designada pela Portaria “P”/UEMS nº 75, de 19 de janeiro de 2024, de acordo com o disposto na Resolução CEPE UEMS nº 2658, de 22/08/2023, torna público o resultado provisório da votação para composição do Comitê Interno de Relações Internacionais (CIRI), da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), aberto pelo Edital 10/2024-DRI/CIRI . Confira o Edital 22/2024-DRI/CIRI no menu ao lado.

15.04.2024. A COMISSÃO ELEITORAL da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul designada pela Portaria “P”/UEMS nº 75, de 19 de janeiro de 2024, de acordo com o disposto na Resolução CEPE UEMS nº 2658, de 22/08/2023, torna público o resultado final da eleição para composição do Comitê Interno de Relações Internacionais (CIRI), da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), aberto pelo Edital 10/2024-DRI/CIRI . Confira o Edital 23/2024-DRI/CIRI no menu ao lado.