Acadêmicos do Curso de Direito da UEMS/Jardim realizam ações de extensão em Jardim e Nioaque

Projeto de Extensão

População de Escolas públicas tem contato com informações sobre trânsito e maus tratos com animais

JARDIM
Por:Imprensa UEMS 03/05/2024 09:57

Acadêmicos e acadêmicas do 1º ano Curso de Direito da Unidade Universitária da UEMS/Jardim realizaram ações de extensão universitária nos municípios de Jardim e Nioque, em atividades da disciplina de Práticas Extensionistas, ministrada pelo prof. Dr. Fernando Machado.

As ações foram desenvolvidas na Escola Municipal Zeus Benevides, onde os discentes da UEMS promoveram palestra sobre o Código de Trânsito Brasileiro, abordando a importância de respeitar as regras de trânsito, como a sinalização e o transporte de crianças com segurança.

Participaram da Ação sobre o Trânsito os acadêmicos Ednéia Sanches Dias, Laucirio Arguelho Lourenço, Lyandra Seixas Dionizio, Orley Roberto Vaz dos Santos e Pollyane Cristine Lopes Fernandes.

No município de Nioque, o acadêmico Ananias Arce Pereira realizou palestra sobre maus tratos contra animais, com objetivo de conscientização sobre os cuidados e bem-estar animal e informou os presentes sobre os canais de denúncia em caso de maus tratos envolvendo os pets. Participaram da ação alunos e professores da Escola Estadual Indígena Angelina Vicente.

Conforme destaca o acadêmico Orley Roberto Vaz dos Santos, a “importância das práticas extensionistas é o envolvimento com a comunidade que desperta um forte senso se pertencimento do acadêmico junto à sua comunidade”. Destaca ainda que é dever do egresso “após a conclusão do curso de graduação, aplicar o conhecimento obtido para melhoria da sociedade”.

Com estas ações de extensão, a UEMS passa a ser inserida, cada vez mais, no ambiente comunitário das Unidades Universitárias promovendo interação entre os universitários e as sociedades locais. A extensão universitária segue estreitando contato com pessoas comuns, crianças e adultos, levando informação e conhecimento.