UEMS/Dourados: Universidade Aberta da Melhor Idade está com inscrições abertas

Início das aulas será no dia 05 de Abril

DOURADOS
Por:Imprensa UEMS 31/03/2023 14:23

O projeto de extensão Universidade Aberta da Melhor Idade (UNAMI), ofertado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS),  Unidade de Dourados, retoma suas atividades no próximo dia 5 de abril, com aulas presenciais a partir das 13h30 no Bloco D - Térreo - Sala 1. As inscrições podem ser feitas presencialmente, conforme dia e local informados. Também é possível se inscrever via leitura do QRCode na arte desta matéria O público-alvo são pessoas com mais de 55 anos de idade

A UNAMI/UEMS representa a oportunidade esperada pelos idosos de participação social em atividades compatíveis com suas reais capacidades, sempre com respeito e acolhimento. Estas universidades abertas são programas de educação permanente de caráter universitário e multidisciplinar voltados para idosos. Tem como pressuposto a noção de que a atividade promove a saúde, o bem-estar psicológico, social e a cidadania dessa clientela genericamente denominada de Terceira Idade. As professoras responsáveis pelo projeto no ano de 2023 são a Dra. Eliane Watanabe e Dra. Fabiane Ganassin, do curso de Enfermagem.

Os objetivos da Universidade Aberta para a Melhor Idade são:

1. Promover educação, cultura e lazer para idosos por meio de cursos, oficinas, palestras, entre outras atividades.
  2. Desenvolver o potencial dos idosos participantes.
  3. Promover a inclusão social.
  4. Construir conhecimento junto com os idosos a partir de suas experiências de vida.
  5. Promover a cidadania.
  6. Promover saúde e prevenir doenças.
  7. Integrar diferentes gerações no âmbito da Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: unami@uems.br .