UEMS é contemplada com 216 bolsas em Edital da CAPES para o Programa PIBID

PIBID

UEMS é contemplada com 216 bolsas em Edital da CAPES para o Programa PIBID

Por:Rubens Urue 03/04/2023 13:46

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi contemplada pela  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), via publicação da última quinta-feira (30) com 216 bolsas do Edital nº 23/2022 – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira. Os projetos institucionais selecionados por meio deste edital devem ser implementados exclusivamente em escolas das redes públicas de educação básica, em permanente articulação com as respectivas secretarias de educação ou órgãos equivalentes.

De acordo com a profa. Dra. Roseli Rocha, coordenadora institucional do PIBID/UEMS, "Estamos muito felizes em poder oportunizar a mais alunos de nossa UEMS, a possibilidade de dedicação ao curso licenciatura, por meio da bolsa Capes no valor de 700 reais. A UEMS foi contemplada com 216 novas bolsas. Os alunos entram em maio e o término da vigência coincidirá com o encerramento do respectivo projeto institucional, ou seja, em março de 2023".

Mais informações sobre o Edital podem ser acessadas NESTE LINK.