Divisão de Compras

 

Chefia: CAROLINA AMORIM COUTINHO

Telefone: (67) 3902-2370

E-mail: carolina.coutinho@uems.br

Horário de funcionamento: 07:30h às 16:30h

 

Procedimento para Formalização de Demanda

Objetivo: Este procedimento estabelece as etapas para a formalização de demandas de aquisição de bens e contratação de serviços na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

1. Elaboração do Documento de Formalização da Demanda (DFD): 

1.1 A área solicitante deve elaborar o Documento de Formalização da Demanda (DFD) conforme modelo disponibilizado pela Divisão de Compras. 

1.2 Todos os documentos que dão suporte ao DFD, como orçamentos, pareceres, diagnósticos, etc., devem ser anexados ao documento.

2. Envio do DFD à Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP): 

2.1 O DFD devidamente preenchido e seus anexos, quando necessário, devem ser encaminhados à PROAP pelo e-mail proap@uems.br.

3. Autorização da Demanda: 

3.1 Após a análise na PROAP, se a demanda for autorizada, o DFD juntamente com os documentos necessários serão encaminhados para a Divisão de Compras.

4. Designação do Agente de Contratação: 

4.1 Na Divisão de Compras, será designado o Agente de Contratação que acompanhará a etapa de Planejamento da Contratação.

5. Designação da Equipe de Planejamento: 

5.1 O Agente de Contratação designará a Equipe de Planejamento da contratação conforme indicado no DFD.

6. Comunicação e Início dos Trabalhos: 

6.1 Os membros da Equipe de Planejamento serão comunicados via e-mail institucional sobre suas designações. 

6.2 Os trabalhos necessários para o planejamento da contratação serão iniciados.

 

Atualização: abril/2024.