5. Declaração Contribuição Previdenciária

O que é a Declaração de Contribuição Previdenciária?

É o documento que comprova as contribuições realizadas pela Universidade a ser apresentado em outros órgãos públicos para fins de aposentadoria e/ou vantagens como adicionais. O modelo utilizado é padronizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, objetivando a comprovação dos valores de contribuição previdenciária mensais, em conformidade com os períodos do(s) contrato(s).

A quem se destina?

Aos Servidores não estatutários, desligados da Universidade.

Procedimentos para o Servidor

As declarações devem ser solicitadas ao setor de pagamento via e-mail folhapagamento@uems.br, pelo interessado e tem o prazo de entrega de 5 dias úteis para confecção. Exceto se a Folha de pagamento estiver em processamento, neste caso o prazo inicia-se após o fechamento da Folha ou encerramento das demandas desta.