9. Matrículas

As matrículas ou registro de emprego são geradas pelo sistema, disponibilizado pelo Governo do Estado, ao efetuar o cadastro do servidor ou dependente. Atualmente  são compostas por uma numeração, onde os 3 últimos dígitos podem variar. No caso dos profissionais efetivos, existe a matrícula do efetivo e caso seja nomeado para algum Cargo em Comissão ou seja DCA, o último dígito da matrícula será alterado e o pagamento desse DCA constará em um novo Holerite. Exemplo: se um servidor efetivo tem matrícula com final 021, e foi nomeado pela primeira vez para exercer Cargo em Comissão, ele continuará com a mesma matrícula no cargo efetivo e terá uma outra matrícula, com final 022, que será válida no mesmo período da nomeação. Se posteriormente for nomeado para outro Cargo em comissão ou renomeado no mesmo cargo, sua matrícula passará a ter o final 023... e assim por diante.

 

As matrículas dos servidores comissionados sem vínculo de efetivo funcionam da mesma forma. Ou seja, em casos de ser renomeado ao mesmo cargo ou a outro, a matrícula alterará o último dígito.

 

Já no caso dos professores contratados, ocorre o mesmo, porém a matrícula terá o final alterado a cada novo contrato. Por exemplo, se o professor entrou pela primeira vez na UEMS, com matrícula final 023, significa que ele já teve dois registros junto ao Sistema do Estado, que podem ser dois registros de emprego, ou um como dependente e outro de emprego, etc. Caso ele tenha apenas um contrato durante todo o ano letivo, sua matrícula permanecerá inalterada, caso ele tenha 2 contratos com carga horária complementar, o primeiro terá final 023 e o segundo 024. No caso de contratos por períodos curtos, a matrícula também alterará o final a cada novo contrato.

 

Em virtude dessa grande variação na matrícula dos professores contratados, o Setor de Pagamento disponibilizará a relação de matrículas dos professores contratados, no dia 20 de cada mês.

 

Clique para ter acesso as Matrículas.