PET - Programa de Educação Tutorial

O Programa de Educação Tutorial (PET), instituído no âmbito do Ministério da Educação (MEC), é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos/às discentes, sob a orientação de um/a docente tutor/a, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular.

Em 2012, foram criados dois grupos PET da UEMS, os quais existem até o presente momento, que são:

“Formação e Tecnologias Sustentáveis na Região do Ecótono Cerrado/Pantanal”, desenvolvido com discentes do Curso de Agronomia da Unidade Universitária de Aquidauana,  com a tutoria do Prof. Dr. Marcos Antônio Camacho da Silva.

Para acessar a página do grupo, clique na figura:

“Verde Legal”, desenvolvido com discentes dos Cursos da Unidade Universitária de Ivinhema e atualmente os integrantes cursam Ciências Biológicas (licenciatura) e  Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, com a tutoria da Profª. Drª. Glaucia Almeida de Morais.

Para acessar a página do grupo, clique na figura: