Plano de Recomposição de Aprendizagem por Tutoria (PRA-Tutoria)

Para acessar o Resultado Final - Clique Aqui

Os(as) acadêmicos(as) classificados deverão se cadastrar até o dia 06/10/2023 (sexta-feira) na Plataforma SigFundect, disponível no https://www.fundect.ms.gov.br/

E-mail: pratutoria@uems.br

 

O projeto PRA-Tutoria, Plano de Recomposição das Aprendizagens por Tutoria, faz parte do conjunto de ações que a FADEB/MS vem promovendo para potencializar a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (REE/MS) no âmbito do componente curricular de Matemática. Seu objetivo principal é fomentar a qualidade e a equidade educacional, recompondo as habilidades essenciais de matemática em estudantes da Educação Básica dos 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio.

 

Na UEMS, serão selecionados(as) acadêmicos(as) dos cursos de licenciatura em pedagogia, licenciatura em matemática ou outras
licenciaturas nas áreas de exatas, bem como cursos de bacharelado e tecnólogos ligados à área de exatas. interessados(as) em vagas de bolsistas e na composição de cadastro de reserva do Projeto PRA-Tutoria/UEMS.

 

O trabalho dos(as) acadêmicos(as) tutores(as) será desenvolvido em modelo híbrido, isto é, de forma presencial e remota, durante 2 meses, iniciando em outubro de 2023 e encerrando em novembro do mesmo ano.

A carga horária de trabalho do(a) tutor(a) estará em consonância com a quantidade de turmas em que atuará, sendo 2 horas semanais de trabalho para cada turma, com 1 hora em momento presencial e 1 hora de forma não presencial.

 

Serão concedidas bolsas em duas categorias:
Categoria F: No valor de R$ 800,00 para estudantes que assumirem lotação com carga horária entre 10 e 20 horas semanais, atendendo, pelo menos, seis turmas presencialmente. Em localidades onde o quantitativo de aulas de Recomposição das Aprendizagens em Matemática de turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio é superior a cinco e inferior a dez, o(a) tutor(a) deverá complementar a carga horária com turma de outras séries escolares, até o máximo de 20 horas semanais.
Categoria G: No valor de R$ 400,00 para estudantes que assumirem lotação com carga horária até 10 horas semanais. Em localidades onde o quantitativo de aulas de Recomposição das Aprendizagens em Matemática de turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio é inferior a cinco, o tutor deverá complementar a carga horária com turma de outras séries escolares, até o máximo de 10 horas semanais.