Prêmio Talentos em Pós-graduação 2023

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) convida a comunidade dos Programas stricto sensu para participarem do III Prêmio Talentos em Pós-Graduação - UEMS-2023 (TAL-PG), veja edital abaixo. Essa premiação visa reconhecer as melhores dissertações e teses inscritas e defendidas em 2022 em Programas stricto sensu da UEMS.

A premiação foi elaborada como uma forma de motivar e reconhecer a excelência dos trabalhos desenvolvidos no âmbito dos Programas stricto sensu da UEMS. Os avaliadores deverão amparar a análise no Prêmio TAL-PG UEMS - 2023, em conformidade com os seguintes critérios:

I. Originalidade do trabalho.

II. Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social.

III. Qualidade e quantidade de publicações em artigos e livros decorrentes da Tese ou Dissertação (ênfase para Programas acadêmicos) e produtos de cunho técnico e tecnológico (ênfase para os Programas profissionais).

IV. Qualidade e quantidade de produtos de Inovação em Geral e de Tecnologias e Métodos Inovativos na Educação, Saúde, Ciências Sociais ou Agronegócio decorrentes. (para concorrentes aos itens 2.1.3 e 2.1.4 do edital).

V. Metodologia utilizada e resultados obtidos.

VI. Qualidade da redação e estrutura/organização do texto.

Os autores das dissertações ou teses premiadas receberão um prêmio de R$1 mil e certificado. O valor do prêmio será destinado ao orientado da Dissertação ou Tese e não é de responsabilidade da PROPPI a distribuição dos valores, entre os membros da equipe, quando couber. O Prêmio TAL–PG da UEMS - 2023 de Dissertação e Tese será outorgado para as Dissertações de mestrado e Teses de doutorado de Programas stricto sensu da UEMS defendidas em 2022, adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação e inscritas nesse Edital.

MODALIDADES DO PRÊMIO TAL-PG-UEMS-2023

O Prêmio TAL–PG UEMS de Dissertação e Tese é constituído pelo:

Prêmio TAL–PG UEMS de Dissertação, sendo um premiado por Programa.

Prêmio TAL–PG UEMS de Tese, sendo um premiado por Programa.

Prêmio TAL–PG UEMS de Dissertação na área de Inovação em Geral e de Tecnologias e Métodos Inovativos na Educação, Saúde, Ciências Sociais ou Agronegócio, sendo um premiado entre todos os inscritos nessa modalidade independente do Programa.

Prêmio TAL–PG UEMS de Tese na área de Inovação em Geral e de Tecnologias e Métodos Inovativos na Educação, Saúde, Ciências Sociais ou Agronegócio, sendo um premiado entre todos os inscritos nessa modalidade, independente do Programa.

Prêmio TAL–PG UEMS de Dissertação para mães pesquisadoras em qualquer área do conhecimento, sendo duas premiadas entre todas as inscritas nessa modalidade, independente do Programa.

Prêmio TAL–PG UEMS de Tese para mães pesquisadoras em qualquer área do conhecimento, sendo uma premiada entre todas as inscritas nessa modalidade, independente do Programa.

DocumentosArquivos

EDITAL Nº 02/2023 – PROPPI/UEMS - III PRÊMIO TAL-PG-UEMS-2023