IX Seminário Interno de Avaliação da Pós-graduação  - 2023

Tema: Histórico do Processo de Implantação da Autoavaliação nos Programas de Pós-graduação stricto sensu da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, por meio da Divisão de Pós-graduação, tem entre suas metas fomentar políticas de apoio e consolidação dos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UEMS e tem elaborado e acompanhado o processo de implantação de diversas ações no âmbito dos Programas.

No dia 04 de julho de 2023 foi realizado, no formato on-line, o IX Seminário Interno de Avaliação da Pós-graduação, abordando como tema principal o “Histórico do Processo de Implantação da Autoavaliação nos Programas de Pós-graduação stricto sensu da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul”.

O propósito do evento foi discutir temas relevantes, políticas nacionais e a autoavaliação, visando compartilhar experiências e contribuir no processo de fortalecimento e consolidação da Pós-graduação da UEMS.

O público-alvo do IX Seminário Interno de Avaliação da Pós-graduação foi a comunidade da Pós-graduação, docentes, discentes e técnicos administrativos.

O evento é realizado anualmente e, em 2023, o destaque foi a discussão sobre o processo de autoavaliação nos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UEMS, um dos itens de análise no quadriênio (2021-2025) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Transmissão YouTube