Termo de Cooperação PG-UEMS

TERMO DE COOPERAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO/UEMS/FUNAEPE

PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO

O termo tem como objeto a cooperação entre  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Fundação De Apoio Ao Ensino, à Pesquisa e a Extensão (FUNAEPE), credenciada como Fundação de Apoio à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para implantação e desenvolvimento do Programa Interinstitucional de Apoio a Pós-Graduação, com vistas a proporcionar condições para a formação de recursos humanos, a produção e o aprofundamento do conhecimento nos cursos de pós-graduação Lato sensu e Stricto sensu da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A vigência do termo é de 20 de até agosto de 2025.

PORTAL COORDENADOR FUNAEPE (SISTEMA CONVENIAR)

Todos os pedidos vinculados ao termo de cooperação nº 1090/2020 deverão ser enviados exclusivamente via plataforma do Portal do Coordenador (sistema conveniar), por meio dos mecanismos disponibilizados no interior da plataforma, não havendo mais o preenchimento de formulários de solicitação, cabendo aos coordenadores dos programas elaborar os pedidos no sistema e enviar à PROPPI um e-mail para o setor financeiro: financeiropropp@uems.br, avisando que realizou uma solicitação, onde o setor financeiro irá analisar e encaminhar à FUNAEPE.

Todas as informações financeiras do projeto podem ser acessadas em tempo real como: consulta ao plano de trabalho, extratos, saldos, acompanhamentos de pagamentos, processo de compras, entre outros.

Esclarecimentos sobre os procedimentos referente às solicitações:

1. Os pedidos serão realizados no sistema pelos(as) secretários(as) dos programas, e nos casos dos cursos que não possuem secretários(as), o(a) coordenador(a) deverá realizar o pedido;

2. Para confirmação do pedido preenchido pelo secretário(a), o(a) coordenador(a) deverá acessar o sistema e autorizar;

3. Após autorizar o pedido, solicitamos que os programas e cursos informe ao Setor Financeiro de Apoio à Pós-graduação, via e-mail sobre a solicitação realizada. Comunicar no e-mail: financeiropropp@uems.br;

4. O Setor financeiro irá conferir, autorizar e repassar para FUNAEPE a solicitação;

5. As informações de saldo dos programas e cursos, estão disponíveis no sistema portal do coordenador (sistema conveniar) FUNAEPE, para consulta.