Solicitação de Matéria/Reportagem
Docentes e Profissionais Técnicos da UEMS podem fazer a solicitação de matérias/reportagens para a DCS. A solicitação deve ser respondida em nosso formulário online Formulário de Solicitação de Atendimento - Diretoria de Comunicação Social UEMS (DCS), disponível NESTE LINK. Ao preencher as informações, entraremos em contato.
Caso a sugestão de pauta envolva somente a publicação de um release (texto informativo), este conteúdo pode ser enviado para o e-mail imprensa@uems.br . Ao enviar uma sugestão de matéria/reportagem, a mesma será avaliada pela equipe do setor e, caso aprovada para publicação, a DCS terá o prazo de até 72h (dias úteis) para divulgação da mesma no Portal da UEMS.
Avaliação da Sugestão de Matéria/Reportagem
As solicitações de matérias/reportagens são sempre avaliadas pela equipe de jornalistas da DCS. Para ser publicado no Portal da UEMS, o conteúdo deve ter caráter noticioso ou jornalístico. Para isso, a avaliação leva em consideração critérios estabelecidos como valores-notícia (notoriedade, proximidade, relevância, novidade, entre outros), consolidados pela práxis jornalística.
Os releases (textos informativos), caso sejam encaminhados por e-mail, devem conter as informações abaixo:
• Do que se trata a matéria?
(Informe o nome do evento ou o que é brevemente)
• Quem vai realizar/ ou realizou a ação?
(Informe qual o curso, professor, Pró-reitoria ou grupo de pesquisa/estudo está à frente da ação)
• Como foi/ ou será essa ação?
(Informe os detalhes dessa ação, como se dará a atividade e os elementos envolvidos para chegar a tal resultado)
• Quando ocorreu/ocorre/ ou ocorrerá?
(Informe datas e horários, seja especifico)
• Onde ocorreu/ocorrerá?
(Informe o local onde o evento ou a ação será realizada)
• Por que essa ação foi/será realizada?
(Informe o motivo da atividade)