Solicitação de Matérias

Solicitação de Matéria/Reportagem

Docentes e Técnicos Administrativos da UEMS podem fazer a solicitação de matérias/reportagens para a DCS. A solicitação deve ser enviada, exclusivamente, para os e-mails: imprensa@uems.br  ou imprensauems@gmail.com . Ao enviar uma sugestão de matéria/reportagem, a mesma será avaliada pela equipe do setor e, caso aprovada para publicação, a DCS terá o prazo de até 72h (dias úteis) para divulgação da mesma no Portal da UEMS.

Avaliação da Sugestão de Matéria/Reportagem

As solicitações de matérias/reportagens são sempre avaliadas pela equipe de jornalistas da DCS. Para ser publicado no Portal da UEMS, o conteúdo deve ter caráter noticioso ou jornalístico. Para isso, a avaliação leva em consideração critérios estabelecidos como valores-notícia (notoriedade, proximidade, relevância, novidade, entre outros).

Obs.: texto a ser enviado juntamente com a solicitação deve responder aos seguintes quesitos:

• Do que se trata a reportagem?
(Informe o nome do evento ou o que é brevemente)

• Quem vai realizar/ ou realizou a ação?
(Informe qual o curso, professor, Pró-reitoria ou grupo de pesquisa/estudo está à frente da ação)

• Como foi/ ou será essa ação?
(Informe os detalhes dessa ação, como se dará a atividade e os elementos envolvidos para chegar a tal resultado)

• Quando ocorreu/ocorre/ ou ocorrerá?
(Informe datas e horários, seja especifico)

• Onde ocorreu/ocorrerá?
(Informe o local onde o evento ou a ação será realizada)

• Por que essa ação foi/será realizada?
(Informe o motivo da atividade)