Gerenciador de e-mail

 

G Suite for Education

A UEMS e a Google firmaram uma parceria que possibilitará a comunidade acadêmica, docentes, técnicos administrativos e alunos, a utilização dos recursos que compõem a ferramenta G Suite for Education. Tais recursos incluem o uso ilimitado dos serviços de e-mail, com controle de spam, calendário, contato, comunicação digital, armazenamento e compartilhamento de documentos.

 

O acesso ao gmail pode ser realizado neste link https://mail.google.com .

 

Para auxiliar com o primeiro acesso utilize o GUIA DE ACESSO  em anexo da página.

 

 

 

Recuperação automática da senha pelo gerenciador de e-mail institucional

O gerenciador do e-mail institucional, o Gmail, permite a recuperação automática da senha, por meio do cadastro de um e-mail particular ou número de celular no perfil do usuário.

Vídeo  da Diretoria de Educação a Distancia (DED) com orientação para o cadastro de recuperação de senha.

ATENÇÃO: essa conta de e-mail institucional deverá ser utilizada exclusivamente para fins de comunicação relativo a UEMS, Não a utilize para atividades pessoais/particulares externas.

Ressaltamos a importância de todos conhecerem os procedimentos e orientação definidos na INSTRUÇÃO NORMATIVA/RTR/UEMS N° 001/2020, de 17 de novembro de 2020, sobre o correio eletrônico (e-mail) institucional.

 


 

A DINF está à disposição para ajudá-los (as) e tirar suas dúvidas. Entrem em contato conosco pelo nosso Help Desk, enviando uma mensagem de e-mail para informatica@uems.br