Semana de Pedagogia - UU Maracaju - 2025

INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

PRAZOS DE INSCRIÇÕES

CATEGORIAPRAZO DE INSCRIÇÃOPREÇO 
Apresentador/a: Estudantes de Graduação29/05/2025 (prorrogado)R$15,00
Apresentador/a: Estudantes de Pós-Graduação e/ou Professores/as da Educação Básica29/05/2025 (prorrogado)R$15,00
Apresentador/a: Pesquisadores/as e/ou Professores/as do Ensino Superior29/05/2025 (prorrogado)R$15,00
Participante SEM apresentação de Trabalho16/06/2025R$15,00

O pagamento da inscrição será realizada via PIX utilizando:

 Chave PIX: 67984465895 (em nome de Bruno Romero de Souza - Tesoureiro do Centro Acadêmico de Pedagogia)

Atenção:

1 - No ato do pagamento, escrever no campo “descrição” o nome completo do/a Inscrito/a. 

2 - O comprovante de pagamento deverá ser enviado para o e-mail semanadapedagogiamaracaju@gmail.com
  juntamente com o texto a ser submetido (quando da inscrição com apresentação de trabalho). 


SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

EIXOS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO (GRUPOS DE TRABALHO)

- As apresentações dos trabalhos ocorrerão de forma híbrida (presencial e remotamente), com início às 19h00 (horário de Mato Grosso do Sul):

TÍTULO
Eixo 1: Pesquisa, Formação de Professores e Práticas Pedagógicas
Eixo 2: Sociedade, Estado e Políticas Educacionais
Eixo 3: Educação, Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão

MODELO DE TRABALHO

As apresentações de trabalho ocorrerão nas seguintes modalidades:

  • Resumo: de 250 a 500 palavras; (Baixar Template)
  • Resumo Expandido: até 6 (seis) páginas, incluindo imagens, quadros e/ou tabelas; (Baixar Template)
  • Relato de experiência: até 6 (seis) páginas; (Baixar Template)
  • Artigo completo: de 6 (seis) a 15 (quinze) páginas. Não serão considerados apêndices, anexos e quaisquer outras informações. As referências não serão consideradas no limite expansivo. (Baixar Template)
  • Todos os trabalhos aprovados para apresentação durante o evento serão publicados como parte dos Anais do Evento.  A comunicação (apresentação dos trabalhos) será realizada no dia 16/06/2025, com horário das 18h às 21h (horário do MS), no formato híbrido. 

ATENÇÃO: Para compor o grupo de trabalhos a serem apresentados, o texto deve ser enviado, impreterivelmente, até o dia 29/05/2025 (prorrogado) para e-mail: semanadapedagogiamaracaju@gmail.com 


Não há limites de trabalhos por autor.

Cada proposta poderá ter, no máximo, 4 (quatro) autores.

NÃO ESQUECER:

O trabalho deverá ser enviado, obrigatoriamente, para o e-mail semanadapedagogiamaracaju@gmail.com com o assunto: [SUBMISSÃO DE TRABALHO]

No corpo do e-mail deverá conter as seguintes informações de cada autor, repetindo de acordo com a quantidade de coautores:

Autor(a) principal: [nome completo]

E-mail do(a) autor(a) principal: [e-mail]

Curso/Titulação/Universidade

Coautor(a): [nome completo]

E-mail do(a) coautor(a):

Curso/Titulação/Universidade:

Eixo temático

Título do trabalho:

Natureza do trabalho: [pesquisa concluída, pesquisa em andamento, projeto, ensaio] 


FORMATAÇÃO DO TEXTO (VER TEMPLATE)

Trabalhos recebidos que estejam fora do modelo especificado serão devolvidos para adequação.

Formatação:

Fonte Times New Roman, tamanho 12.

Título em CAIXA ALTA e negrito, com exceção de nomes científicos. Alinhamento no centro.

Espaçamento 1,5.

Recuo de primeira linha 1,25;

Alinhamento justificado no corpo do texto.

Notas de rodapé na fonte Times New Roman e em tamanho 10

Citações (diretas ou indiretas) e referências de acordo com as normas da ABNT.

Formato .doc ou .docx.

 Imagens, tabelas e/ou quadros deverão conter título e a fonte. 


SOBRE A AVALIAÇÃO

Os resumos poderão ser aprovados, aprovados com pendência ou reprovados. Os autores deverão seguir as indicações dos pareceristas caso o trabalho apresente pendências para ser apresentado no evento.

Os critérios de avaliação serão baseados em:

  • Adequação ao modelo de resumo disponibilizado;
  • Clareza na formulação e desenvolvimento do tema;
  • Relevância da contribuição para o evento;
  • A consistência e precisão no tratamento teórico e metodológico;
  • Coesão e coerência.

 Os resultados da comissão avaliadora são irrevogáveis, não cabendo recurso. Cada autor/a é responsável por garantir que o trabalho esteja de acordo com a legislação de plágio e autoplágio e as boas práticas de ética em pesquisa científica.


 APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS

As apresentações serão realizadas na modalidade de comunicação oral, de forma presencial ou remota (síncrona) em salas do GoogleMeet previamente agendadas.

Haverá uma distribuição de acordo com os eixos temáticos e a quantidade de trabalhos submetidos. As informações referentes ao dia e horário da apresentação, bem como as respectivas salas do GoogleMeet serão disponibilizadas no site do evento.

Os autores terão, no máximo, 10 (dez) minutos para apresentarem os seus trabalhos e mais (5) cinco minutos de mediação com os demais participantes.

Disponibilizamos um TEMPLATE PARA SLIDES


PARA PAGAMENTO 

CHAVE DO PIX: 67984465895 (em nome de Bruno Romero de Souza - Tesoureiro do Centro Acadêmico de Pedagogia)


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO