UEMS/CG: Acadêmicos de geografia despertam a consciência ambiental da população com teoria e prática

Geografia

CAMPO GRANDE
Por:Lucinéia Ramos ACS / CG 23/11/2023 15:12

A Preservação ambiental e a cidadania são práticas para os acadêmicos do curso de geografia da capital. Para isso, atuam em parceria com escolas, associações de bairros e também, com crianças e adolescentes de projetos sociais. Os estudantes elaboraram um material didático para auxiliar na disseminação da informação.

Desde abril, participantes do “Projeto de Extensão: Comunidade, Cidadania e Educação”, apresentam temas como resíduos sólidos e suas formas de acondicionamento e destinação, preparo do lixo para a coleta seletiva porta a porta. Em outubro, estiveram presentes numa ação da prefeitura de Campo Grande, que abordou a adoção de práticas sustentáveis, pela população.

Outra atividade relevante, foi a visita à Usina de Triagem de Resíduos (UTR) e produziram material audiovisual para divulgação do trabalho dos catadores das cooperativas/associações, bem como, da sensibilização da população para o descarte correto dos resíduos recicláveis destinados à coleta seletiva (que precisam ser minimamente higienizados antes de serem descartados).

Sobre a coordenação da Profª Drª Adriana Maria Güntzel, o “Projeto de Ensino: Educação Ambiental no Ensino de Geografia: Teoria e Prática”, se destaca por estimular as comunidades do entorno de áreas verdes urbanas, a discutir temáticas ambientais e seus desafios.