Divisão de Cultura e Lazer

A Divisão de Cultura e Lazer tem como missão estimular as ações artísticas, culturais e de lazer no âmbito interno e externo da comunidade universitária. Cabe aqui o entendimento de cultura de modo mais amplo, no que concerne sua importância na formação do indivíduo crítico e reflexivo; assim sendo, a cultura se faz enquanto conteúdo diretamente interligada à educação em correlação direta, de modo intrínseco.

Assim, a Divisão de Cultura e Lazer, vinculada a PROEC, compreende a importância entre a universidade e a comunidade e os diversos setores da sociedade no estado de Mato Grosso do Sul, em uma proposta de fluxo de processos e projetos que correspondem aos anseios da comunidade acadêmica e da sociedade em um plano mais geral, bem como entende a importância das próprias comunidades pensadas enquanto protagonistas de todas as propostas elaboradas pela respectiva Divisão.

CONTATO:

• E-mail: dcult@uems.br
  • Telefone: 67 3902-2636
  • Horário: 07:30 às 21:30

Chefe: Matheus Vinicius de Souza Fernandes

SETORES:

CASA DA CULTURA - ESPAÇO GUARAOBY

A Casa da Cultura UEMS - Espaço Guaraoby  é um espaço da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, administrada pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DCEL), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) que tem por objetivo promover e incentivar a produção e divulgação das diversas manifestações culturais e artísticas na universidade e na comunidade de Dourados.

Horário de Funcionamento: segunda à sexta: 7h30 às 21h30 |  sábado: 8h às 12h

Endereço: R. Monte Alegre, 1955 - Vila Progresso, Dourados - MS, 79825-040